Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Sucesso

De Salvador, Lou Garcia conquistou web com pop indie: 'Me senti acolhida'

Ex-The Voice Kids, cantora viralizou nas redes sociais e foi regravada por Wesley Safadão

Lucas Mascarenhas • 17/07/2023 às 17:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					De Salvador, Lou Garcia conquistou web com pop indie: 'Me senti acolhida'
Foto: Divulgação

"Muita referência dos anos 80", foi assim que a cantora Lou Garcia definiu as inspiração para o "Karuma", primeiro disco da carreira e quem vem logo após um hit viral nas redes sociais, a faixa "Não Fosse Tão Tarde".

Mas para entender o som de Lou, é necessário saber da origem da cantora. Soteropolitana e ex-participante do "The Voice Kids", ela afirmou ao iBahia que desde a escola era encorajada a soltar a voz e seguiu com o sonho.

Leia mais:

"Salvador que me inspirou na música no sentido do meu colégio, por exemplo, sempre tinha coisas de música nele, tinha palco dias de sexta-feira e quem quisesse cantar podia cantar, então foi aí que tudo começou assim, acho que o que levei de Salvador foi que realmente foi onde começou, tudo sempre vai ter Salvador no meio porque Salvador é a raiz assim", iniciou.

Porém, nem tudo foram flores no início da carreira. Procurando um som que se identificasse, Lou Garcia apostou no indie pop e conquistou uma legião de fãs, no Spotify são mais de 1 milhão de ouvintes, mas sofreu resistência por ser baiana e não cantar axé.


				
					De Salvador, Lou Garcia conquistou web com pop indie: 'Me senti acolhida'
Foto: Divulgação

"Sempre perguntavam para mim assim 'Ah, você é de Salvador, você toca o quê?' Aí eu falava 'indie pop' e aí perguntavam ' o que é isso? você não canta axé?'. Tipo até a Pitty deve ter passado por isso também, porque a Pitty é do rock, que é uma vertente totalmente diferente assim, mas Salvador é uma cidade muito aberta, então acredito que mesmo que eu seja mais diferente, mesmo assim é algo que me abraça bastante no sentido de tudo", explicou.

A trajetória de Lou Garcia também teve um "The Voice Kids" como catalisador. Ela participou da edição de 2016 do reality show, mas seguiu apenas até as batalhas. O que poderia desmotivar muitos, acabou servindo como motivação para seguir o sonho.

"Eu considero que depois do 'The Voice' que eu comecei a ter sangue no olho assim, para tudo, porque eu não passei para as últimas fases, eu fiquei até as batalhas, mas eu lembro que depois que acabou tudo, eu voltei para casa e a única coisa que eu pensava é que eu tinha que fazer dar certo e que tinha que ser diferente das pessoas", relembrou.

"Tipo assim, não desistir. Eu sei que muitas pessoas quando acabam algum reality show que acabam perdendo, fazem você pensar em desistir, muitas pessoas desistem, realmente, e muitos amigos que eu tinha do 'The Voice' eu vejo que hoje não conseguiram levar muito para frente [a carreira] e eu fico muito feliz e muito grata de ter conseguido também ter tido cabeça, de ter tido a alma, de ter tido o corpo, de ter tido toda força de vontade de fazer dar certo", completou.

Lou ainda falou sobre os planos de fazer um show em Salvador. "Tinha pessoas que passavam por mim e não me reconheciam [na capital baiana]. E aí depois que eu vim para cá [São Paulo], que eu passei um tempo longe assim, que começou a aumentar meu público daí de Salvador. O povo começou a falar 'nossa, como assim você era daqui? Você passava do meu lado e tal'", comentou.

"Mas Salvador para mim, com certeza. Se eu pudesse eu teria feito meu primeiro show em Salvador, porque é muito acolhedor assim pensar que minha família, que meus amigos todos iriam, pensar nas pessoas que também me apoiaram sempre daí, então com certeza. Para mim, se pudesse fazer show amanhã eu faria", finalizou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto