A atriz Deborah Secco comentou em postagem em seu Instagram a cena de violência sexual sofrida por sua personagem Karola na novela “Segundo sol”, da TV Globo. "É violência, sim. É absurdo, sim. É difícil de assistir, sim. Mas o que seria da arte se não fosse a provocação?”, escreveu a atriz.
Na cena, Karola (uma das vilãs da trama) é chantageada por seu amante Remy, interpretado por Vladimir Brichta. O personagem exige que ela faça um striptease e sexo com ele, ameaçando revelar a verdade sobre Valentim (Danilo Mesquita), que foi roubado de Luzia (Giovanna Antonelli) após o parto.
"Pra quem não viu, a cena foi a vilã sendo sexualmente violentada pelo amante. Pode até ter existido quem se divertiu com a dor dela, ter achado que ela merecia, mas a maioria me perguntou se eu tinha enxergado a violência da cena. Claro que enxerguei. Claro que sentimos isso na hora de gravar. Claro que pensamos em quem passa pela situação”, postou.
Segundo Deborah Secco, é importante a dramaturgia chamar atenção para esse tipo de situação. “Retratar a vida é expor as feridas, é colocar a arte a serviço da sociedade. É lutar para que essa indignação seja força para mudar! Sigamos!”, disse na mensagem.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!