Após descumprir medidas cautelares e ser presa novamente, a defesa da advogada e influenciadora Deolane Bezerra entrou com um novo pedido de habeas corpus na noite de terça-feira (10). Dessa vez, o pedido foi dirigido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O documento foi protocolado por volta das 22h de terça, mas até o momento não há atualizações sobre a decisão do tribunal. As informações são do portal Leo Dias.
Leia também:
Vale ressaltar que, para que o pedido seja analisado pelo STJ, é preciso que ele seja aprovado pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco.
Caso a defesa de Deolane não tenha êxito no Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, a equipe da advogada ainda pode recorrer da decisão ou entrar com um novo pedido de habeas corpus.
A prisão preventiva de Deolane deve perdurar enquanto estiver os requisitos para sua manutenção resistirem. Ou seja, não há prazo para a saída de Deolane da cadeia.
Deolane Bezerra está em cela exclusiva de presídio superlotado
A influenciadora e advogada Deolane Bezerra, que teve nova prisão preventiva decretada na terça-feira (10), está em uma cela exclusiva para ela na Colônia Penal Feminina de Buíque, distante 300 km de Recife.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE) confirmou ao Splash, Deolane está em uma cela separada das outras detentas por conta da repercussão do caso.
"Por se tratar de um caso de repercussão, ela está em uma cela reservada para resguardar a sua integridade física. Deolane teve a prisão preventiva decretada por descumprimento de medidas cautelares impostas pela justiça para a concessão de sua prisão domiciliar", diz a nota.
Acontece que a Colônia Penal Feminina de Buíque é superlotada, com capacidade para 110 mulheres e abrigando atualmente 260, mais que o dobro. Existem, inclusive, condenadas por canibalismo neste presídio.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!