A influenciadora e advogada Deolane Bezerra, presa pela segunda vez na última terça-feira (10), pediu desistência de habeas corpus protocolado no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ela está na Colônia Penal Feminina da cidade de Buíque, Agreste de Pernambuco, desde a noite.
Um advogado que não trabalha para a ex-A Fazenda entrou com o pedido sem o reconhecimento da própria Deolane Bezerra, que solicitou para a Corte Superior desistir da ação.
Leia também:
A desistência foi protocolada na noite da terça (10), encaminhada ao presidente do STJ, Herman Benjamin, sob a explicação de que a influenciadora já possui advogado constituído ao caso.
Vale lembrar que pedidos de habeas vorpus do tipo são comuns com famosos e políticos, quando advogados que não fazem parte da causa tentam defender interesses por gostos pessoais. No caso de Deolane Bezerra, a desistência já está em andamento.
Deolane está em cela exclusiva em presídio superlotado; saiba motivo
A influenciadora e advogada Deolane Bezerra, que teve nova prisão preventiva decretada na última terça-feira (10), está com uma cela exclusiva na Colônia Penal Feminina de Buíque, distante 300 km de Recife.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE) confirmou ao Splash, Deolane está em uma cela separada das outras detentas por conta da repercussão do caso. "Por se tratar de um caso de repercussão, ela está em uma cela reservada para resguardar a sua integridade física. Deolane teve a prisão preventiva decretada por descumprimento de medidas cautelares impostas pela justiça para a concessão de sua prisão domiciliar", diz a nota.
Acontece que a Colônia Penal Feminina de Buíque é superlotada, com capacidade para 110 mulheres e abrigando atualmente 260, mais que o dobro. Existem, inclusive, condenadas por canibalismo neste presídio.
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!