|
---|
Ivete Sangalo quando criança |
Em homenagem ao Dia Das Crianças, nesta quarta-feira, 12, celebridades baianas revelaram ao iBahia as brincadeiras favoritas da infância. Em momento nostálgico, Ivete Sangalo contou que a sua maior diversão era brincar de elástico com os irmãos. "Ono 1, ono 2, ono 3, zig zag zig zag", disse a cantora relembrando palavras comuns pronunciadas durante a brincadeira. "Era a maior farra em casa!", frisou.Alguns artistas como Márcio Victor e Claudia Leitte já demostravam através das estripulias de criança, o que queriam ser quando crescer. Dona Ilna, mãe de Claudinha, disse que a filha só queria saber de cantar. "Por incrível que pareça é a pura verdade", afirmou. "Ela subia na mesa, tirava os enfeites que eu tinha, pegava uma escova de cabelo e cantava. Ela transformava aquilo ali em um palco", explicou dona Ilna.
|
---|
Claudia Leitte e a mãe, dona Ilna |
A mãe de Claudinha não imaginava que aqueles seriam os primeiros passos para a carreira de sucesso da filha. "Eu achava engraçado, dava risada mas não dava importância porque não adivinhava o que ia acontecer com a vida dela", comentou. Claudinha também adorava provocar o irmão Claudio Junior. "Ela gostava de amarrar ele com as faixas de Karatê dele", revelou a mãe, que se divertia vendo a cena. Ela contou que quando a cantora não pirraçava o irmão, brincava de banco com ele. "Ela sempre era diretora do banco (risos)". Com Márcio Victor não foi diferente. Desde cedo o percussionista e vocalista do Psirico mostrou que tinha dom para a música. Ele levava jeito com os instrumentos e o talento era tanto que foi convidado e começou a trabalhar na Timbalada com apenas sete anos de idade. Na infância de Márcio não existiu uma das atividades mais comuns entre as crianças, que é jogar bola. "Meu negócio era tocar instrumentos, mini baterias, tamborzinhos", contou.
|
---|
Tuca Fernandes novinho com pose de galã |
Quem também não era muito chegado em um "baba" era Adelmo Casé. Em compensação ele gastava toda a energia com uma série de brincadeiras, entre elas, guerra de mamonas, gude, "bater" figurinha e empinar arraia. Mas uma das diversões prediletas do cantor era o jogo de tabuleiro. "Gostava de jogos como Jogo da Vida, Banco Imobiliário e Detetive. Eram atividades simples, mas que mexiam com o imaginário da criançada", explicou Casé.Chegado em uma corrida de carro desde a infância, Tuca Fernandes adorava brincar com o Kart dado pelo pai de presente. Ele descreve a sua rua como a pista perfeita para a prática do esporte: "Minha rua tinha um calçadão enorme, inclinado e cheio de curvas". Ele conta que amava correr e se inspirava nos filmes de corrida em Monza e Mônaco. "Eu corria muito, tinha um freio que parava de vez e travava as rodas, como um cavalo de pau, adorava isso!", frisou Tuca.