O cantor e compositor Diogo Nogueira apresentou pela primeira vez em Salvador o show do CD “Tô fazendo a minha parte”, no último dia 01, no Cais Dourado Music Hall. A noite foi marcada pelo samba, que começou com o som do grupo Batifun e, em seguida, ganhou ares de gafieira quando o compasso do samba carioca embalou o público.
Ponto alto da apresentação foi a participação de Mariene de Castro, que dividiu os vocais com Diogo nas músicas “Acreditar” e “Sonho Meu”, de Ivone Lara, “Maracangalha” e Samba da Minha Terra”, de Dorival Caymmi e “Água de Chuva no Mar”, de Beth Carvalho. Para Mariene, foi “um encontro entre dois irmãos do samba - o harmonioso encontro entre Bahia e Rio de Janeiro”, afirma. Do seu repertório, o público ouviu “Diga a Mãe que eu cheguei” e “Ilha de Maré”, num revival dos efervescentes ensaios da cantora, realizados no Cais Dourado, no último verão.
Encerrado o espetáculo, que teve números de bailarinos da Companhia de Dança Carlinhos de Jesus, Diogo comentou: “Já cantei em Salvador algumas vezes, mas essa foi a primeira vez em que trouxe a minha banda completa e o resultado foi maravilhoso”. As composições inéditas do álbum, que reuniu músicas de Arlindo Cruz, Xande de Pilares, Almir Guineto e do próprio Diogo Nogueira, tiveram boa aceitação em solo baiano. Além do repertório do disco, o show inclui as canções “Espelho”, de João Nogueira e “Vou festejar”, composição de Neoci, Dida e Jorge Aragão, aclamadas na voz de Beth Carvalho.
Fotos: Edgar de Souza
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!