Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Vídeo

Djavan chora com homenagem de Caetano no Caldeirão: 'Maravilhado'

Cantor foi convidado especial do programa deste sábado (28) e recebeu mensagem de diversos artistas

Nathália Amorim • 28/10/2023 às 18:54 • Atualizada em 29/10/2023 às 10:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O cantor Djavan foi o convidado especial do Caldeirão com Mion, na tarde deste sábado (28), e recebeu diversas homenagens ao longo do programa. Entre os artistas que deixaram uma mensagem para a voz de 'Sina', estava Caetano Veloso, que emocionou o cantor com a surpresa.


				
					Djavan chora com homenagem de Caetano no Caldeirão: 'Maravilhado'
Djavan chora com homenagem de Caetano no Caldeirão: 'Maravilhado'. Foto: Reprodução/TV Globo

No palco, Djavan interpretou seus maiores sucessos, entre eles "Eu Te Devoro", "Lilás" e "Se" para uma platéia cheia de estrelas globais, incluindo Lília Cabral, Claudia Ohana, Diogo Ohana, Diogo Almeida, Xande de Pilares, Alexandre Borges, Lucy Alves, Dira Paes, Mart'nália, Paulo Lessa, Marvvila, Juliana Alves e Banda Melim.

Leia mais:

Em um dos momentos, Lúcio Mauro Filho pediu para Djavan cantar "Sina", composta por ele e Caetano Veloso. Neste momento, Mion aproveitou para contar uma curiosidade sobre os dois.

"Vocês dois têm uma relação muito bonita, até mais intrínseca do que eu pensava. Acompanha comigo: você é Djavan Caetano Viana, Caetano é Caetano Emanuel Viana Veloso. Vocês dois são Caetano Viana. Em algum multiverso, vocês são gêmeos", brincou o apresentador. "Pelo menos irmãos, homônimos, próximos. Você já conversou com ele sobre isso?", quastionou o apresentador.

Djavan então revelou que os dois já conversaram sobre a semelhança nos nomes, mas disse não haver chance dos dois terem algum parentesco.

"Sim, mas não tem a menor chance de a gente ter algum parentesco depois do que a gente já conversou e pesquisou. O Caetano é baiano, nasceu em Santo Amaro, e eu sou alagoano, nasci em Maceió", explicou ele.

Neste momento, Caetano Veloso surgiu no telão para deixar uma mensagem em vídeo para o amigo.

"O Djavan, para mim, é um negócio que aconteceu com a música brasileira que, tudo de rico que se desenvolveu nela, terminou tomando o ser do Djavan. Ele representou esse avanço da música. É um esilo pessoal dele, mas é um avanço da Música Popular Brasileira. Logo que eu vi o Djavan pela primeira vez, eu percebi isso, eu senti isso", declarou Caetano.

"Eu fiquei maravilhado, porque depois aconteceu de fato, você viaja o Brasil inteiro e tem alguém, em um bar, cantando e imitando Djavan, tendo aquilo como um sol da música. E com razão", finalizou. Veja a homenagem:

Djavan chora com homenagem de Caetano no Caldeirão: 'Maravilhado' Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Emocionado, Djavan não poupou elogios ao amigo, descrevendo-o como um "talento".

"O Caetano é uma pessoa que, além do talento que ele sempre demonstrou e continua, e vai continuar para sempre, ele é muito generoso. Foi no festival Abertura que ele me procurou. Sempre fui tímido, eu jamais teria coragem de procurar o Caetano ou alguém, eu não procuro ninguém, praticamente, porque sou muito tímido", contou ele.

"[Gilberto] Gil, Caetano [Veloso], Chico [Buarque] e Milton [Nascimento] foram os quatro esteios da minha formação, além dos que vieram antes, como Luiz Gonzaga, The Beatles", afirmou o artista.

"Mas esses quatro é quem mais eu prestava atenção na fase da minha formação. Eu acho os quatro imprescindíveis, me ensinaram muito, me ensinam até hoje. Eu quero vida longa para eles, porque eu preciso deles a vida inteira", conclui emocionado.

Tarde especial

Djavan afirmou que a homenagem foi "Uma das tardes mais brilhantes" que viveu na vida. Ele revelou que não costuma aparecer em muitos programas, mas que foi um "presente incomensurável".

"Nunca tinha vindo ao Caldeirão e foi um presente incomensurável. Eu estava 'apreensivíssimo'. Toda vez que eu vou fazer televisão, eu fico, mas dessa vez eu fiquei dez vezes mais, pelo teor do programa. Eu fiquei muito feliz, acho que eles fizeram um negócio maravilhoso. Me senti honradíssimo de ter participado de uma tarde tão especial", disse.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto