A atriz Isis Valverde vai passar por um desafio durante sua gravidez. A global é celíaca - quem não pode ingerir nada que contenha glúten - e a doença pode afetar o desenvolvimento do bebê. Em entrevista ao 'Notícias da TV', a ginecologista e obstetra, Renata de Camargo Menezes, afirmou que filhos de mães com o problema têm mais chances de desenvolver a doença.
"A doença celíaca tem cunho hereditário. Filhos de mães com a intolerância têm 10% de probabilidade de apresentá-la ao longo da vida. O cuidado do bebê de mãe celíaca é retardar ao máximo possível a exposição desse bebê ao alergeno que é o glúten. O sistema imunológico fica mais amadurecido com o tempo, então, quanto mais tarde você expuser, menores as chances de desenvolver [a intolerância]", explicou.
Renata ainda explicou que a doença não tem cura, mas afirmou que é possível controlá-la desde que o portador deixe de consumir alimentos com glúten. Isis está à espera do primeiro filho, no quarto mês de gestação, fruto do relacionamento com o modelo André Resende.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!