Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Posicionamento

Duda Beat fala sobre polêmica de plágio em música com Juliette

Por meio de nota, cantora se explicou após repercussão de novo projeto

Lucas Mascarenhas • 18/10/2023 às 14:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Duda Beat apareceu nas redes sociais nesta quarta-feira (18) para compartilhar uma nota oficial com o posicionamento após acusações de plágio.


				
					Duda Beat fala sobre polêmica de plágio em música com Juliette
Duda Beat e Juliette em gravação. Foto: Mauricio Fidalgo/Divulgação

Tudo aconteceu após o lançamento da música "Magia Amarela", em parceria com Juliette, para uma campanha de uma empresa de biscoitos. Evandro Fióti, irmão de Emicida, apontou plágio no projeto.

Leia mais:

“A artista Duda Beat foi contratada pela marca Bauducco, através da Agência Galeria, para ser um dos talentos da campanha publicitária e intérpretes da canção Magia Amarela ao lado de Juliette”, inicia o comunicado.

A nota ainda diz que a cantora em um primeiro momento identificou semelhanças entre a música e o projeto de Emicida, mas viu que Felipe Vassão, um dos autores da faixa do cantor aparecia como "citado no escopo da campanha como autor da faixa comercial".

“A exclusão de Vassão do time de autores do jingle não foi informado pelo cliente/agência ao longo do processo. Dessa forma, ficou entendido que havia consentimento da produção do jingle por parte dos idealizadores pro projeto original AmarElo”, segue a nota.

“Essa informação [de plágio] surpreende Duda Beat e equipe, uma vez que nós somos expressamente contrários a qualquer evidência de plágio ou apropriação de ideia criativa sem consentimento de seus autores legais", finaliza.

Vale lembrar que Juliette também se manifestou por meio da assessoria, que afirmou que a "equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto