icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Ed Sheeran realiza sonho de fã com doença rara e sem cura

Além da visita, o músico, que se apresenta no Brasil no próximo mês, ainda apoiou a campanha criada pela família do garoto

foto autor

Redação iBahia

26/04/2017 às 8:39 • Atualizada em 31/08/2022 às 21:40 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Ed Sheeran realiza sonho de fã com doença rara e sem cura
O sonho de um menino de 6 anos, que sofre de Síndrome de Batten, uma rara doença neurodegenerativa, foi realizado no último sábado, quando ele foi convidado para conhecer o seu ídolo, o cantor Ed Sheeran. O encontro ocorreu momentos antes da apresentação do artista em Manchester, no Reino Unido.
"A forma como Ollie olha para Ed mostra amor verdadeiro, muito fofo", disse uma amiga da mãe das crianças, Lucy Carroll, em rede social. De acordo com a página que a família de Ollie Carroll criou para conscientizar as pessoas sobre a doença e arrecadar fundos para pesquisas científicas, o pequeno foi diagnosticado no último 15 de fevereiro. No mês seguinte, os médicos confirmaram que a irmã dele, Amelia, também sofre da enfermidade, que não tem cura.

				
					Ed Sheeran realiza sonho de fã com doença rara e sem cura
"A Armada de Ollie (o nome da página) é sobre conscientizar as pessoas sobre essa doença horrorosa. Nós estamos muito orgulhosos que Ed mostrou apoio não apenas para nossa família, mas também ajudou a sensibilizar as pessoas sobre essa enfermidade para o benefício das crianças com a Síndrome de Batten", informou a página no Facebook criada pela família de Ollie e Amelia.
Além da visita, a família também agradeceu ao cantor Ed Sheeran por ter usado a pulseira feita para propagar a campanha de conscientização da rara doença durante o show.
A síndrome de Batten é uma rara doença neurodegenerativa, sem cura, que se manifesta em crianças com distúrbios genéticos chamados ceroidolipofuscinose neuronal. Sintomas como problemas de visão, convulsões, mudanças de personalidade, dificuldades de aprendizagem, perda progressiva da capacidade motora, do equilíbrio e confusão mental surgem gradativamente, entre os 4 e 10 anos de idade, no portador dessa disfunção genética.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Nem Te Conto