O apresentador Edu Guedes apareceu pela primeira vez, em vídeo nas redes sociais, após diagnóstico de tumor e cirurgia delicada. Ele publicou um depoimento, conjunto com o perfil da esposa Ana Hickmann, onde abriu o jogo sobre a saúde nesta quarta-feira (9).

Ele iniciou a publicação agradecendo o carinho e torcida dos fãs e amigos. Edu Guedes ainda afirmou que tudo começou após ele ser diagnosticado com uma pedra no rim, já no trato urinário, e precisar passar por uma cirurgia para retirada dela.
Leia também:
Após o procedimento, em novos exames foram encontrados novos cálculos nos dois rins e um tumor de 2cm no pâncreas. Ele passou por duas cirurgia, uma nos rins para a retiradas dos cálculos e outra para a retirada do tumor. "Aquelas pedras que pareciam ser a pior coisa do mundo, mais a investigação do doutor Joaquim, salvaram a minha vida", desabafou.
Edu Guedes contou detalhes da segunda cirurgia, mais delicada, e afirmou que já está se recuperando no quarto do hospital. "A minha cirurgia durou aproximadamente seis horas e foi um sucesso. Nela, ele retirou a calda do pâncreas, alguns gânglios e o baço. A minha recuperação está sendo ótima. Hoje já estou no quarto", disse o famoso.
"Eu mando esse vídeo não só para informar, mas para agradecer o carinho de todo e tranquilizar aquele que gostam de mim e do meu trabalho também. Muito obrigado a todos vocês, do fundo do meu coração", completou Edu Guedes.
Veja o vídeo:
Datena revela conversa delicada com Edu Guedes após diagnóstico
O apresentador José Luiz Datena, que hoje está na RedeTV!, enfrentou o mesmo tipo de câncer que acometeu Edu Guedes, há exatos 20 anos. Assim como o chef, o apresentador precisou passar por uma cirurgia delicada. O âncora do "Brasil do Povo" revelou como foi a conversa que teve com o marido de Ana Hickmann, que segue internado após a retirada de nódulos no pâncreas.

"Quando o Edu pediu pra falar comigo, eu só disse a ele o seguinte: ‘Edu, eu tive o mesmo problema que você teve e fiz a mesma cirurgia que você fez, há 20 anos, e eu estou aqui’", recordou durante o programa de terça-feira (8).
Durante o relato, ele também compartilhou detalhes do procedimento que enfrentou duas décadas atrás: "Naquela época, 20 anos atrás, claro que as técnicas cirúrgicas eram muito antiquadas. Mas só 30% das pessoas sobreviviam, não à patologia, aos câncer, mas à cirurgia", afirmou.
Por fim, Datena demonstrou otimismo com a recuperação do colega: "Hoje, as técnicas de cirurgia são fantásticas, são feitas através de robô. E, é claro, com Deus ajudando e os excelentes médicos que ele tem à sua disposição, tenho certeza que ele já saiu dessa. É o que a gente espera: ver de novo o Edu Guedes trabalhando com a gente aqui na RedeTV!", encerrou.
Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

