icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Elenco do 'Sai de Baixo' se reúne para gravar novos episódios

Episódios inéditos do humorístico serão exibidos dias 11, 18 e 25 de junho e 2 de julho

foto autor

09/06/2013 às 16:10 • Atualizada em 27/08/2022 às 16:13 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O ator Tony Ramos, interpretando o falso mordomo Jean Jacques - que na verdade é um bandido disfarçado - foi a grande surpresa da gravação, para o canal pago Viva, do primeiro dos quatro episódios inéditos do humorístico Sai de Baixo, que serão exibidos dias 11, 18 e 25 de junho e 2 de julho. Ele veio se juntar ao elenco original formado por Miguel Falabella, Marisa Orth, Aracy Balabanian, Luis Gustavo e Márcia Cabrita.
Com o Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, completamente lotado, a platéia parecia mesmo estar saudosa dos moradores do famoso apartamento do Largo do Arouche. A cada entrada em cena de um dos personagens, os gritos e aplausos eram frenéticos, com direito ao famoso bordão: "Cala boca Magda!", gritado em coro.
E não era uma plateia qualquer. Em meio aos jornalistas e outros convidados, marcaram presença celebridades como as atrizes Regina Duarte e Patricia Travassos, os jornalistas Zeca Camargo e Astrid Fontenelle, os cantores Junior Lima e seu pai Xororó.
Outro grande momento de emoção foi quando o maestro Caçulinha, responsável pela trilha sonora do Sai de Baixo, entrou em cena pontuando os cinco blocos do programa. Tocando piano, Caçulinha estava acompanhado do guitarrista Djalma Barbosa, do baixista Éric de Sá Budney e o baterista Mário José Fabre.
Segundo ele, todas as vinhetas do Sai de Baixo são lembradas até hoje. “Elas foram muito marcantes e eram criadas durante as cenas para acompanhar o ritmo dos atores”, disse.
Como já haviam antecipado na coletiva, o improviso predominou sobre o texto do jornalista e escritor Artur Xexéo. Falabella não escondeu que não tinha decorado o texto. Por isso, vez em quando o diretor Dennis Carvalho tinha que lembrar as falas para o ator. E o que poderia não funcionar em outro programa foi justamente o que proporcionou os melhores momentos.
Choro Antes de começar a gravação, que se estendeu por mais de duas horas, Dennis Carvalho deu as boas vindas e explicou que nem ele acreditava na possibilidade desse reencontro. “Quando Leticia Muhana, diretora do Viva, me fez a proposta eu falei: ‘você é louca como vai conseguir reunir esse elenco?’ E não é que ela conseguiu e estamos aqui”, afirmou. E mais: ele revelou que quando chegaram ao teatro, os atores choraram.
No capitulo de estreia que irá ao ar nesta terça, a história recomeça quando, depois de 11 anos, Cassandra, Vavá, Caco Antibes e Magda recebem um convite anônimo para um jantar no antigo apartamento onde moraram. Mas até se encontrarem lá, ninguém tinha a menor ideia de quem se tratava. A primeira a chegar é Cassandra que está morando com uma tia sovina, que tem mais de 90 anos e a trata como empregada. Depois vem seu irmão Vavá que perdeu o apartamento por não pagar o condomínio e foi trabalhar na Amazônia.
A terceira a entrar em cena é Magda, que estava vivendo no aeroporto de Guarulhos. Ela ficou nessa situação depois de ser deportada da Dinamarca onde seu marido Caco Antibes foi preso após um golpe.
Todos juntos, eis que vem a revelação: a anfitriã é ninguém menos que a ex-empregada Neide Aparecida, que ganhou R$ 3 milhões resultante de um processo contra uma ex-patroa. A partir dai acontecem cenas hilárias com o falso mordomo e Caco querendo aplicar um golpe e levar os milhões de Neide.
*O jornalista Osmar Marrom Martins viajou a convite do canal Viva Matéria original: Correio 24 Horas Onze anos depois, elenco do 'Sai de Baixo' se reúne para gravar novos episódios

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto