Eliana segue relembrando momentos aos lado de Silvio Santos, que morreu no último sábado (17), em decorrência de uma broncopneumonia. A apresentadora, que trabalhou no SBT por mais de 20 anos, revelou que chegou a implorar ao dono da emissora por um emprego.
Durante o programa Saia Justa, exibido na última quarta-feira (21), Eliana lembrou da época em que o programa "Festolândia" foi cancelado. Apresentado por ela, a edição ficou no ar apenas entre agosto e outubro de 1991.
Leia também:
Segundo Eliana, após a decisão da emissora, ela ficou tão desesperada que se escondeu nos estúdios para falar com Silvio e pedir uma nova chance.
"Eu acho que uma das maiores ousadias minhas foi por desespero", lembrou. "Ele tinha cancelado o meu primeiro programa, que tinha apenas três meses de vida. Eu fiquei escondida, esperando ele passar para pedir uma nova oportunidade. Eu podia ter levado um 'vai para lá' daquele gigantesco, e eu tinha 16 para 17 anos. Mas sabe o que foi isso? Desespero. Ou aconteceria isso, ou eu não estaria hoje conversando com vocês, eu não tinha feito tantas coisas, e tanta história que eu já fiz na televisão", contou.
Rita Batista, Tati Machado e Bela Gil, que apresentam a edição do programa, ficaram surpresas com a revelação da nova contratada da Globo.
"Foi uma ousadia ter chegado para esse grande comunicador... Eu era uma garota... E falado: 'Por favor, não me tira do ar. Eu faço o que for, eu só quero trabalhar. E foi aí que ele me colocou sentada num banquinho, foi aí que surgiu a música Dedinhos, enfim, essa história vocês conhecem bastante", completou Eliana.
Morte de Silvio Santos
Silvio Santos estava estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o início do mês. A causa da morte do empresário foi uma broncopneumonia após infecção por H1N1.
Nascido no Rio de Janeiro, em 1930, Silvio foi um dos comunicadores de mais prestígio do Brasil. O primeiro trabalho do carioca foi de camelô. Ele também é criador da empresa de cosméticos Jequiti. A primeira empresa do apresentador foi o Baú da Felicidade, em 1959.
Em 1993, seu programa de televisão, o Programa Silvio Santos, em exibição desde 1961, foi considerado pelo Guinness Book - o livro dos recordes -, o programa de televisão mais duradouro do mundo.
Embora não tenha ocupado nenhum cargo político, Silvio Santos recebeu diferentes convites para se candidatar em eleições. Em 1989, ele foi pré-candidato à presidência da república pelo Partido Municipalista Brasileiro (PMB), mas foi barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!