Eliezer revelou nesta quinta-feira (19) um momento de aprendizado com a filha Lua, de 2 anos. O influenciador contou que sempre teve o hábito de pedir licença para dar banho na filha e da última vez a reação da pequena foi um pouco diferente.

Em vídeo, o companheiro de Viih Tube refletiu sobre o respeito ao corpo e conscientização desde a infância. Em relato, ele explica que quem dá banho na primogênita é a influenciadora, mas como está em recuperação após cirurgias, ele assumiu as tarefas do dia a dia.
Leia também:
"Nesse momento, eu acho superimportante compartilhar, que é a importância de ensinar sobre consentimento para os nossos filhos desde pequenos. Eu me lembro que, quando a Lua nasceu, ela tinha 1, 2 meses, e eu e a Vi, a gente sempre pediu permissão para tocar nas partes íntimas da Lua — quando a gente ia trocar ela, quando a gente ia dar banho nela. Inclusive, isso, quando a internet soube, muitas pessoas criticaram a gente. Falaram que era mimimi, falaram que a gente não entendia nada, que era um bebê e não entendia nada. Eu não sei quem está com a gente desde essa época, mas passamos por essa fase e as pessoas meio que reagiram dessa forma", contou.
"Eu preciso contar agora, dois anos fazendo isso de forma repetida todos os dias, na nossa rotina, como é que está a situação aqui em casa com a Lua. A Vi sempre deu banho na Lua. Mesmo com as babás, a Vi nunca abriu mão de dar banho nela todos os dias à noite. E agora, por conta da operação, a Vi não está podendo mais. Então, eu estou substituindo a Vi nessas ações de rotina que ela sempre fazia com a Lua, para a Lua não sentir. Então é o que eu estou fazendo: estou dando banho na Lua, estou botando a Lua para dormir, fazendo tudo isso.", explicou o ex-BBB.
"Estava no banho com a Lua esses dias e aí, como eu sempre faço, fui pegar o sabonete e falei: 'Ô filha, dá licença agora para o papai lavar a periquita da Lua'. Para a minha surpresa, a Lua falou: 'Não, papai, não pode, papai é menino'. Aí eu fiquei impactado. A Ivonete, nossa babá da noite, estava atrás de mim, e aí eu falei assim: você está certa, você está certa, porque o papai é menino. Aí eu tentei explicar, porque a mamãe não está podendo, mas tem a babá aqui, a babá pode lavar a periquita. Então, para vocês verem a importância de ensinar sobre consentimento para os nossos filhos", contou.
Nas redes sociais, os internautas discutiram a importância do assunto. "Acabei de ver e estava esperando alguma página respostar essa fala dele que é de extrema importância pra quem tem filhos, eles não pode serem tocados sem permissão 👏👏👏👏", escreveu uma. Tiveram aqueles que criticaram a atitude dos pais de Lua. "Eu acho que é necessário é importante mais nessa idade acho um exagero", opinou um outra.
Eliezer é atacado por atitudes com a filha
Em 2023, ao compartilhar um vídeo sobre o tema, Eliezer chegou a receber muitas críticas nas redes sociais e relatou ter recebido um shadow ban (restrição da plataforma) no Instagram. “Tem coisa que é difícil de entender. Tomei um shadow ban do Instagram porque publiquei um vídeo sobre consentimento e a importância das crianças aprenderem desde cedo sobre isso. [...] Segundo a plataforma, fui contra as diretrizes, eu não entendi nada. Um assunto sério e super pertinente desses não pode ser postado?”, desabafou na época.
O influenciador também respondeu às críticas de internautas que questionaram a prática logo no início. “Uma criança com menos de 1 ano entende de fato que ele está pedindo licença para ela?”, dizia uma das mensagens. Em resposta, o ex-BBB defendeu a importância de abordar o tema desde de pequena. “Na minha opinião, a criança saber os princípios de respeito para aprender a respeitar a si mesma e saber que o corpo dela é somente dela e que ninguém pode tocá-la sem que ela queira é fundamental na educação para tentarmos evitar o estrondoso número de casos de abuso com eles, muitas vezes dentro da própria casa”, disse.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Isadora Gomes
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
