Do iBahia, por Camila Almeida
O ator Lázaro Ramos está cheio de projetos e compromissos em 2011. Além do seu papel em Insensato Coração, onde o baiano vive o galã André, Lázaro ainda curte a expectativa de ser papai e a sua primeira experiência em direção de teatro com um espetáculo adulto, o Namíbia, Não!. Dirigindo os amigos Aldri Anunciação e Fábio Bauraqui, o multiartista revela: "Eu me ofereci para dirigir o espetáculo, gostei da proposta e abracei o projeto. Já eramos amigos, e passar este tempo de convivência com eles por causa do Namíbia está sendo excelente", diz. O espetáculo entra em cartaz em Salvador, nesta sexta-feira, 18, no Teatro Castro Alves.
Sobre o papel em Insensato Coração, Lázaro acha apressada a conclusão do público sobre a personalidade de André, vivido pelo ator na novela das 20h, na TV Globo. "O personagem está cumprindo a sinopse dele. A trajetória sempre foi essa que está acontecendo, é um personagem mais completo mesmo, um novo arquétipo que o Gilberto Braga está colocando nas novelas. É na verdade a história de um rapaz que tem uma grande ausência, que é a ausência paterna. Ele virou um anti herói: um dia você torce por ele, outro dia você pode odiá-lo. Acho que isso estimula a reflexão do público", diz. "Isso acontecia na dramaturgia brasileira com personagens como Roque Santeiro, Sinhozinho Malta, Viúva Porcina, Mário Fofoca e Araponga. O Gilberto Braga só está resgatando esse formato, de vilão que é mocinho", avalia.
Além da estreia na direção teatral e do papel pioneiro em Insensato Coração, Lázaro vive mais uma experiência inédita: Taís Araújo, a bela companheira do ator, está esperando seu primeiro filho, um menino. "Ele vai ter o privilégio de viver em Salvador e no Rio, duas terras maravilhosas", revela o futuro papai. Sobre o nome do herdeiro, Lázaro ainda é indeciso: "Tenho recebido muitas sugestões. Inclusive pelo Twitter, recebo vários palpites. Mas daqui a pouco a gente decide isso", conclui.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!