Nos próximos capítulos da novela "Em família", Helena (Julia Lemmertz) finalmente dará uma trégua e tentará se reaproximar da filha. A primeira atitude da leiloeira é decidir que estará presente no casamento de Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes). Ela comentará com Virgílio (Humberto Martins) sobre a tentativa de aproximação quando ele estiver trabalhando.
— Queria sua ajuda para escolher o vestido para o casamento da Luiza - dirá ela, para a surpresa do artesão.
Foto: Divulgação |
— Que bom, Leninha! Decidiu ir? — Decidi que tenho que ir. Não vou deixar minha filha, abandonada no altar, sem pai nem mãe. Estarei lá sustentando a decisão dela, ainda que seja loucura. E no mais: seja o que Deus quiser.
— Sempre é o que Deus quer. Ou o que o destino traça... Fico orgulhoso da sua decisão. Vem, quero te dar um abraço bem apertado. Vai dar tudo certo...
Contente, Virgílio dará um abraço em Helena, mas ela ficará inquieta, como se um filme do pesadelo que viveu na juventude voltasse à tona.
Mais tarde, a leiloeira receberá Luiza em casa. As duas conversam em clima de paz e a jovem conta para a mãe que pensa em seguir seus passos e também trabalhar na casa de leilão. A estudante dirá ainda que tem vivido um momento difícil e está cheia de dúvidas profissionais e amorosas.
— Tenho percebido mesmo, filha, que você está numa fase de reflexão, de ponderação. Isso é muito positivo. E foi por isso também que te chamei aqui. Percebi seu amadurecimento. Percebi seu esforço pra lidar com as coisas de maneira mais sensata, menos passional. Percebi que baixou a guarda e resolveu olhar pra mim de novo.
— Foi natural, mãe. Parece que despertei pra assuntos que estava negando, instintivamente.
— E aí, diante desse seu movimento, eu não podia fazer outro senão repensar também o meu lado. Então... depois de tudo que nós já vivemos e conversamos, decidi que vou ao seu casamento. Se você ainda me aceitar no seu altar.
Luiza ficará muito emocionada e correrá para os braços de Helena.
— Mas é claro, mãe! Essa foi a coisa mais linda que já ouvi na vida. Eu nem esperava mais, estava conformada e triste com a sua ausência - dirá ela, que vai começar a chorar no meio do abraço, fragilizada.
— Filha, calma. Era pra você ficar feliz. Assim, me preocupa. Que foi?
Preocupada, Helena olhará para o rosto da filha e perceberá que ela não está feliz.
— Nada, mãe. É só emoção mesmo- disfarçará Luiza. — Não precisa ter medo de me contar. Não vou te censurar. Já passamos dessa fase. Quero ser sua amiga, insistirá a leiloeira. Virgílio, que ouvirá toda a conversa entre as duas, ficará intrigado. — Não posso ficar calado diante dessa sua carinha. Já disse que estou de olho em você. Assim esse casamento não faz o menor sentido. Olha para você, está visivelmente abatida e mais magra. E vive se arrastando pelos cantos. Tem alguma coisa fora da ordem nesse noivado. A menos que você esteja nos escondendo coisa mais grave - diz Virgílio. — Estou cansada disso, todo mundo me olhando com uma lupa o tempo todo. Já deu, tchau - diz Luiza irritada. Será que a jovem vai escutar o conselho do pai e terminar o noivado com Laerte? Não perca a cena, que vai ao ar nos próximos capítulos de "Em Família".
Matéria original: Correio 24h
Em Família: Arrependida, Helena tenta reaproximação e aceita ir ao casamento de Luiza com Laerte
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade