Finalmente Luiza (Bruna Marquezine) decide confessar que se sente atraída por Laerte (Gabriel Braga Nunes) e o maior medo de Helena (Julia Lemmertz) se concretiza. Segundo informações da coluna Telinha, do jornal 'Extra', a jovem ainda decide revelar a novidade para o pai, Virgílio (Humberto Martins).
Tudo começa quando Helena pede que o marido converse com a filha com medo da aproximação do primo: "Você tem que falar com ela, Virgílio. Só eu falo, passo por megera. Estou pedindo pra você falar com ela porque eu acho que aí já está tendo alguma coisa que eu tenho medo de pensar!". O artista aceita e vai direto ao assunto com Luiza: "Existe alguma coisa entre você e o Laerte?".
Irritada, a jovem dispara: "É com isso que a mamãe está preocupada?". Virgílio, então, confirma: "É. É com isso. Ela fica querendo saber sem perguntar. Não sei porque razão ela não tem uma conversa mais franca e mais direta com você". Luiza diz que a mãe conversa com ela sobre tudo, menos sobre Laerte. "Sobre todo o resto ela fala abertamente. Mas Laerte é um tabu. Nunca imaginei que ela – desculpe – que a mamãe carregasse esse ódio por tanto tempo e agisse como se tivesse ficado plantada no altar no domingo passado. São mais de 20 anos, pai! Vocês eram garotos irresponsáveis, nem sabiam direito o que estavam fazendo. Eu conheço a história. De uma certa maneira, todos foram culpados. Você menos do que todos. Eu sei que a mamãe provocava, que um dia falou para o Laerte que posaria nua para você, se você quisesse. Para um garoto apaixonado e ciumento como ele era... já viu, né? Se tivesse uma arma na mão, teria matado a mamãe. Fácil, fácil. A gente lê coisas assim todos os dias", desabafa a estudante.
Acompanhe aqui o resumo das novelas
O escultor concorda com a filha e explica: "O medo dela é que você passe pelo que ela passou, faça a mesma trajetória que ela fez. Entende? Ele fica aflita com a semelhança entre vocês duas. Acha que o Laerte está vendo em você a Helena, a Leninha de vinte anos atrás". Luiza diz que o pai está certo: "Eu também acho. Eu fui juntando as peças. Quando ele me viu na plateia do teatro em Viena, saiu do palco assustado porque imaginou estar vendo a Helena que ele amou e perdeu. Não tenho nenhum envolvimento com ele, pai. Se eu tivesse, juro que diria a você, mas...", diz ela, que faz uma pausa que soa incômoda para os dois.
É neste momento que a estudante cria coragem e confessa: "Mas eu corro o risco, claro. Isso eu não posso negar. Ele é um homem especial. Já pensei em fugir desse risco. Viajar, ir estudar fora, me afastar... até perceber que o perigo acabou". Virgílio fecha os olhos, como quem diz 'isso não deveria acontecer'. Ela, então, abraça o pai e fala como se estivesse respondendo a ele: "Eu não vou deixar, pai, que isso aconteça. Seria a morte para a mamãe, eu sei".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade