A banda Los Hermanos, que tem quase dois anos sem subir aos palcos, se apresenta nos próximos dias 17 e 18 de outubro na capital baiana. Bruno Medina, tecladista da banda que toca com grandes nomes como Adriana Calcanhoto, conversou com o iBahia sobre suas expectativa ( e a dos fãs ) para a esperada apresentação, produzida por eles mesmos. Em entrevista, Bruno fala sobre as surpresas dos shows,a preferência pelas cidades do Nordeste,o surgimento de novos grupos baianos e ainda sobre a volta definitiva da banda, dispara: “Se ainda fazemos shows é porque temos vontade de estar juntos”.
Confira na íntegra entrevista com Medina, anunciador oficial dos shows que encheram de euforia os ‘hermaníacos’ por todo país.
iBahia.com Você acompanhou como tecladista a cantora Adriana Calcanhoto, que é um dos grandes nomes da música brasileira. Você tem o desejo particular de tocar com algum outro músico?
Bruno Acho que a experiência com a Adriana foi bacana porque já nos conhecíamos (ela havia participado de shows do Los Hermanos, inclusive um em Salvador). Também contribui bastante o fato da banda dela na época ser formada por pessoas com quem eu gostaria de tocar. Respondendo a sua pergunta, não acho que eu tenha desejo de tocar com
algum músico em especial, dependeria do convite e do momento, porque, cada caso é um caso.
iBahia.com Além de você e do Rodrigo Barba, nenhum dos membros da banda possui contas ativas em redes sociais. Você tem perfil no twitter e o blog do G1, onde pode interagir e receber o feedback dos fãs e onde inclusive, deu o anúncio oficial sobre as apresentações dos Los Hermanos.Você acha que tem uma relação mais estreita com esse público por estar mais ativo na rede? Como os outros membros da banda vêem essa interação e como fazem para se manter a par da expectativa dos fãs?
Bruno Acho que o Barba tem um perfil no twitter muito mais ativo do que o meu e, falando sobre o blog, desde o final de 2002 tenho escrito com frequência, e é claro que depois de tanto tempo esse hábito acaba influenciando a minha relação com os fãs da banda. O blog não trata exclusivamente de assuntos do Los Hermanos,mas quando há novidades, é lá que as pessoas entram para se atualizar. De maneira geral, os outros integrantes da banda não têm uma relação tão íntima com a internet, e, portanto, é natural que eu me sobressaia quanto a esse aspecto. Pelo que eu saiba, até hoje não dei motivos para que nenhum dos meus colegas ficasse chateado com algo que eu tenha escrito, tomara que continue assim, rs.
iBahia.com A mini turnê da banda só contempla shows no nordeste. Foi uma questão de 'tramites' da produção ou há algo de especial na relação com a região?
Bruno Esses shows surgiram de um convite que recebemos, mas que não se concretizou. A partir disso, resolvemos assumir o compromisso e produzir os shows por conta própria, muito em conta da relação de carinho que temos pelas duas cidades, que sempre nos brindaram com shows incríveis e ótimos públicos.
iBahia.com O que o público baiano pode esperar da apresentação? Alguma nova composição de algum dos membros, alguma versão especial de uma música de outra banda, ou até uma homenagem aos cantores baianos com alguma versão de uma música daqui?
Bruno É possível que pinte alguma surpresa, vai depender do que combinarmos quando nos encontrarmos pessoalmente.
iBahia.com O show (ou a volta) da banda foi um dos mais aguardados dos últimos anos. Fato consumado pela rapidez com que os ingressos disponibilizados terminaram. Esse fanatismo dos fãs dos Hermanos e essa fidelidade ao som de vocês não seria um motivo pra voltar aos palcos de vez?
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!