O ator norte-americano Eric Dane, de 52 anos, foi visto ao lado da esposa, Rebecca Gayheart, e de uma das filhas do casal, Georgia, durante um jantar em West Hollywood, na Califórnia (EUA). O ator, conhecido por seus papéis em "Grey’s Anatomy" e "Euphoria", surpreendeu ao ser diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

O encontro aconteceu na última quinta-feira (30), quando o trio foi visto perto do restaurante Sushi Park. Em uma cadeira de rodas motorizada, Eric contou com o apoio constante da família, que permaneceu ao seu lado durante todo o momento.
Leia também:
Veja as fotos de Eric Dane usando cadeira de rodas:
Eric Dane, known for his powerful roles, shows that even amid his ALS battle, family bonds shine brightly. What does true strength look like in the face of such adversity?
— Azat TV (@azattelevision) November 3, 2025
Stay informed — follow Azat TV for fair and fresh news daily. pic.twitter.com/QJgwk5e3ks
Diagnosticado com a doença em abril, o ator já apresentou comprometimento na fala devido aos sintomas da doença. Em outubro, ele falou publicamente do diagnóstico e sobre a importância da família nesse processo. "Tenho duas filhas em casa. Quero vê-las se formarem na faculdade, se casarem, talvez terem netos", disse ele, referindo-se a Billie Beatrice, de 15 anos, e Georgia Geraldine, de 13, frutos do relacionamento com Rebecca.
"Quero estar presente em tudo isso. Então, vou lutar até o fim, até meu último suspiro", acrescentou Dane, que estava acompanhado por médicos e representantes da organização I AM ALS ("Eu Tenho ELA", em tradução literal).

O ator também destacou a importância do acesso a diagnósticos e pesquisas sobre a doença. "ELA é a última coisa que querem diagnosticar em alguém. Muitas vezes, leva tanto tempo para que essas pessoas sejam diagnosticadas e, por conta disso, são impedidas de participar de testes clínicos. É por isso que o Act for ALS é tão bom, porque amplia o acesso para todos", afirmou.
A ELA é uma doença degenerativa que compromete os neurônios motores, provocando paralisia muscular, dificuldades para falar, engolir e respirar. Atualmente, não há cura conhecida para a doença.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


