iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Doença neurológica

Eric Dane, de Grey's Anatomy, usa cadeira de rodas após diagnóstico

Ator foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença neurológica progressiva que afeta os nervos e compromete os movimentos

Naiana Ribeiro

Naiana Ribeiro

03/11/2025 às 16:28 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O ator norte-americano Eric Dane, de 52 anos, foi visto ao lado da esposa, Rebecca Gayheart, e de uma das filhas do casal, Georgia, durante um jantar em West Hollywood, na Califórnia (EUA). O ator, conhecido por seus papéis em "Grey’s Anatomy" e "Euphoria", surpreendeu ao ser diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).


					Eric Dane, de Grey's Anatomy, usa cadeira de rodas após diagnóstico
Eric Dane, de Grey's Anatomy, usa cadeira de rodas após diagnóstico. Fotos: Divulgação e Reprodução/Instagram

O encontro aconteceu na última quinta-feira (30), quando o trio foi visto perto do restaurante Sushi Park. Em uma cadeira de rodas motorizada, Eric contou com o apoio constante da família, que permaneceu ao seu lado durante todo o momento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Veja as fotos de Eric Dane usando cadeira de rodas:

Diagnosticado com a doença em abril, o ator já apresentou comprometimento na fala devido aos sintomas da doença. Em outubro, ele falou publicamente do diagnóstico e sobre a importância da família nesse processo. "Tenho duas filhas em casa. Quero vê-las se formarem na faculdade, se casarem, talvez terem netos", disse ele, referindo-se a Billie Beatrice, de 15 anos, e Georgia Geraldine, de 13, frutos do relacionamento com Rebecca.

"Quero estar presente em tudo isso. Então, vou lutar até o fim, até meu último suspiro", acrescentou Dane, que estava acompanhado por médicos e representantes da organização I AM ALS ("Eu Tenho ELA", em tradução literal).


					Eric Dane, de Grey's Anatomy, usa cadeira de rodas após diagnóstico
Eric Dane. Foto: Reprodução/X/@HBO

O ator também destacou a importância do acesso a diagnósticos e pesquisas sobre a doença. "ELA é a última coisa que querem diagnosticar em alguém. Muitas vezes, leva tanto tempo para que essas pessoas sejam diagnosticadas e, por conta disso, são impedidas de participar de testes clínicos. É por isso que o Act for ALS é tão bom, porque amplia o acesso para todos", afirmou.

A ELA é uma doença degenerativa que compromete os neurônios motores, provocando paralisia muscular, dificuldades para falar, engolir e respirar. Atualmente, não há cura conhecida para a doença.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em Nem Te Conto