Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Explicação

Esposa de Faustão fala sobre rapidez em transplante de coração

Faustão entrou em lista de espera antes mesmo de internação ser divulgada

Redação iBahia • 28/08/2023 às 12:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Esposa de Faustão fala sobre rapidez em transplante de coração
Foto: Reprodução / Redes sociais

Luciana Cardoso, esposa de Faustão, compartilhou uma carta aberta nesta segunda-feira (28), onde fala sobre a internação do marido, a cirurgia de transplante de coração e o projeto de doação de órgãos que criou.

Por meio do perfil no Instagram, Luciana iniciou falando que planejava manter a internação e, posteriormente, o transplante em segredo, mas optou pela transparência. Além disso, ela disse que o apresentador foi incluído na lista de espera pelo órgão em 8 de agosto, nove dias antes da internação se tornar pública.

Leia mais:

"Ontem foi um domingo abençoado para nossa família. Desde o primeiro dia de internação de emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames de painel de anticorpos e outros detalhes médicos. Fausto foi incluído na lista no dia 8 de agosto de 2023", iniciou.

"Nos mantivemos em silêncio como é característica até que a internação se tornou pública. A princípio, achamos que preservar o quadro clínico e a necessidade do transplante seria a melhor opção. Mais uma vez, as coisas tomaram outro rumo e o transplante foi anunciado por uma rádio. Com toda transparência que nos é característica, confirmamos a notícia", seguiu.

"A partir desse momento, recebemos inúmeras mensagens de amor e afeto de amigos, familiares e da população brasileira que tem em si a empatia como um de seus valores, além de diversas mensagens de incentivo de pessoas transplantadas", completou Luciana.

Faustão do meu coração

A esposa do apresentador afirmou que vai continuar com a página de conscientização para a doação de órgãos, que conta com histórias de pessoas transplantadas.

"Resolvemos criar a página Faustão no Meu Coração nas redes sociais, para que pessoas que estão nessa espera pudessem sentir a positividade de quem já passou por um transplante. E essa página vai perdurar para que o incentivo e a conscientização não pare", afirmou.

Por fim, Luciana agradeceu à equipe médica e dedicou um espaço para falar sobre a família do doador. Além do coração, um outro órgão foi doado para uma outra pessoa.

"E, finalmente, quero agradecer a essa família abençoada que em um momento de dor e sofrimento disse SIM e permitiu não só que Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos, como tantos outros receptores que hoje estão comemorando essa superação. Fiquei muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa através do SUS também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua aguardada chance na vida", finalizou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto