Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Quase 300kg

'Estou vivendo preso dentro de um corpo', desabafa Babu do Pagodart

Em entrevista ao iBahia, músico relatou dificuldades e pediu ajuda para operação e reforma de casa

Lucas Mascarenhas • 16/06/2023 às 14:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					'Estou vivendo preso dentro de um corpo', desabafa Babu do Pagodart
Foto: Reprodução/Facebook

Conhecido pelo bordão "Pagodaaaaart" que embalou toda uma geração de fãs, o cantor Babu vive dificuldades após chegar a quase 300kg e apresentar problemas de saúde.

Em entrevista exclusiva ao iBahia, o músico falou sobre o momento em que está vivendo, relatou ainda fazer parte da banda e fez um apelo para que ele consiga fazer uma cirurgia bariátrica.

Leia mais:

Longe das redes sociais desde o final de 2022, Babu relatou ter vivido um momento em que não via esperança no futuro e decidiu deixar a internet. "Tava meio desgostoso da vida", explicou.

"Eu tô vivendo preso dentro de um corpo. É uma realidade de dificuldade que se tivesse uma máquina do tempo, que voltasse no tempo [para mudar tudo]. Isso aqui [o corpo] é uma prisão. Gordura não é saúde", desabafou o músico.

Babu disse que voltará a ter acompanhamento médico a partir do dia 3 de julho e pretende emagrecer entre 40kg e 50kg para conseguir fazer uma cirurgia bariátrica.

"É um problema grave, um problema sério. Eu não me policiei, mas eu vou sair desse problema com fé em Deus", continuou o músico.

Durante a entrevista ele fez um apelo para conseguir tratamento em um SPA, onde teria acompanhamento necessário para o emagrecimento.

Todo o apoio que Babu recebe é vindo de amigos e integrantes da banda Pagodart, segundo o próprio, já que ele mora sozinho em uma casa localizada em Salvador. "Sempre aparece um amigo. O pessoal da banda vem aqui e faz as coisas", explicou.


				
					'Estou vivendo preso dentro de um corpo', desabafa Babu do Pagodart
Foto: Reprodução/Instagram

Foi por meio da banda que ele relatou ter feito uma polissonografia e conseguiu comprar um aparelho respiratório para poder melhorar a qualidade do sono.

Babu ainda revelou ter o sonho de conseguir uma casa adaptada para ele: "Onde eu durmo a parede abriu, cedeu um pouco. Aí eu tava querendo ajuda dos amigos para adaptar a casa após a operação. Eu tenho risco de queda iminente", disse.

Babu segue no Pagodart

Segundo o próprio músico fez questão de frisar, ele segue como integrante da banda e chega a fazer shows na capital baiana e em lugares próximos.

Por conta das limitações ele não consegue viajar para cidades que fiquem mais distantes que 100km e permanece sentado no palco durante as apresentações.

"O dinheiro que eu tenho é o dinheiro do cachê da banda. Eu estou na banda, não deixei a banda não, mas eu não consigo ir pra longe, só quando tem algo perto", afirmou.

Nesse meio tempo, Babu refletiu sobre todos os feitos da carreira e a importância da voz dele para o pagode baiano e a criação de grandes sucessos posteriores.

"Eu fiz tanta coisa pelo Brasil aí, gravei várias coisas. O primeiro show de Claudia Leitte foi eu que apresentei, em uma Chácara. Gravei DVD com Belo. Apresentei um show que ele [Belo] chegou 3h [da madrugada] pensando que o público tinha ido embora e eu sozinho no palco segurando o público, onde ele me encontra ele lembra disso", relembrou.

O músico ainda afirmou que faz uma vaquinha solidária. Mais informações sobre a forma de ajuda devem ser divulgadas pelas redes sociais de Babu.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto