icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Reabilitação

Ex-BBB Alemão inicia tratamento contra drogas nos Estados Unidos

Decisão de sair do país foi tomada por advogado, que acredita que o tratamento fora do Brasil irá ajudar empresário

foto autor

Bianca Andrade

17/10/2023 às 7:12 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O ex-BBB Diego Gasques, o Alemão, deu início ao tratamento de desintoxicação em uma clínica de reabilitação fora do Brasil, nos Estados Unidos.


				
					Ex-BBB Alemão inicia tratamento contra drogas nos Estados Unidos
Foto: JC Pereira/ AgNews

Campeão da 7ª edição do reality global, Alemão foi detido por porte ilegal de arma no fim de setembro, no Rio de Janeiro, e após pagar fiança, deu entrada em uma clínica de reabilitação para tratar a dependência química.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Em entrevista à Quem, Jeffrey Chiquini, advogado do ex-BBB, afirmou que Alemão foi transferido para uma clínica na Califórnia, pelas técnicas mais avançadas para o tratamento.

"Foi uma decisão minha [a internação do ex-BBB]. Conheço clínicas competentes aqui, já tive outros amigos que fizeram tratamento, e é muito avançado. São os tratamentos mais avançados do mundo, mais eficientes e efetivos, então foi minha decisão que ele viesse para cá. Já informamos no processo o endereço atualizado, ele tem uma irmã que mora aqui e vai conseguir prestar todo o auxílio", afirmou.


				
					Ex-BBB Alemão inicia tratamento contra drogas nos Estados Unidos
Foto: Instagram

O advogado explicou ainda que a saída de Alemão do país foi feita dentro da lei. "Deixei claro a todos que não se trata de uma fuga do país. Ele tem advogado no Brasil, constituído no processo. Vamos responder todas as intimações. A clínica está sendo informada do processo, que tem o endereço atualizado da clínica e da residência, então é coisa séria. Realmente é muito sério o tratamento que vai ser feito", garantiu.

Nos Estados Unidos, além de fazer o tratamento, Alemão dará aulas de jiu-jitsu para crianças em uma academia. "Ele também vai trabalhar dando aulas de jiu-jítsu para crianças em uma academia. Ele passa um período do dia em tratamento, com psicólogos, terapeutas, psiquiatras, com medicamento e, na outra parte, vai trabalhar. Eles são muito avançados".

A ideia é que ele fique nos EUA até o final de 2023. Para o advogado, a decisão foi a melhor para o ex-BBB, já que a irmã dele mora por lá e no Brasil, Alemão não teria auxílio.

"No Brasil ele não tem família, tem dois pais muito idosos, que não conseguem prestar qualquer auxílio. Aqui ele tem uma irmã muito envolvida com ele, que já está há anos aqui, e tem amigos atletas, longe de drogas."

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Bianca Andrade

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto