Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Ex-BBB, Diogo Pretto, é acusado de homofobia e racismo em show

Dançarino se apresentou em um show em comemoração ao aniversário de uma casa LGBT de Salvador

Redação iBahia • 31/07/2017 às 12:43 • Atualizada em 01/09/2022 às 1:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O ex-BBB Diogo Pretto, que participou da 11ª edição do reality show, foi acusado de homofobia e racismo por declarações durante uma apresentação da empresa de dança FitDance, do qual é membro, no Amsterdam Salvador, no sábado. Em nota, o ator e coreógrafo negou que seja preconceituoso, pediu desculpas pelo "mal entendido" e frisou que "sempre defendeu a bandeira da igualdade". Em meio ao show, ele falou aos espectadores: "Quando eu era pequeno, eu era até meio viado, mas, quando eu descobri o que viado fazia, eu deixei de ser viado". E foi vaiado.

"Eu posso falar dos viados. Tenho muitos amigos meus que são e não tenho preconceito", disse ao perceber a reação. Nesta segunda-feira, a manifestação foi compartilhada nas redes com críticas ao artista.

(Reprodução: Instagram)

De acordo com a assessoria, Diogo Pretto emendou comentários de apoio à comunidade LGBT no show, ao ressaltar que "precisava ser forte, botar para quebrar e lutar contra a discriminação", e foi aplaudido depois de "dez segundos de tensão". Ele notou que as primeiras declarações davam margem para interpretarem-no como alguém preconceituoso e pediu desculpas. Ativistas criticaram que não se pode brincar com a discriminação. "É sempre uma brincadeira", ironizou uma internauta.

"Em meio às brincadeiras, posso ter me expressado incorretamente e, por isso, mal interpretado por alguns", reconheceu o artista, em nota.

Diogo Pretto e a namorada, a bailarina Nai Darlen(Reprodução: Instagram)

O "Dois Terços", portal LGBT que publicou a história, ainda descreveu o momento em que o coreógrafo teria sido vaiado ao chamar a dançarina Nai Darlen, que é sua namorada, de "neguinha" e dizer que outra dançarina era "branquinha de alma negra". O ator e coreógrafo nega qualquer tipo de racismo e vaia neste momento.

O coreógrafo enviou à reportagem uma série de postagens em seu Instagram que provam, segundo ele, o seu cotidiano de amizade com "gays, negros, brancos e héteros", ressaltada na nota. Segundo a sua assessoria, ele está "muito triste" com a "repercussão injusta". A FitDance, do qual Diogo é um dos primeiros membros, informou que não vai se pronunciar. O grupo abriu o show da estrela Gretchen naquele sábado. EXTRA tenta contato com a organização do Amsterdam Salvador.

Leia a nota de Diogo Pretto na íntegra:
"Quero esclarecer o mal entendido que aconteceu no show de aniversário da Amsterdam. Como sempre, brinquei com o público. Como sempre, estava muito a vontade. E, em meio às brincadeiras, posso ter me expressado incorretamente e, por isso, mal interpretado por alguns.
Em um momento do nosso espetáculo, realmente teve uma ameaça de vaia, mas, quando o meu pensamento foi concluído, quando perceberam que primeiro eu estava brincando e, logo em seguida, falei sério, houve aplausos.
Como não teve resposta negativa do público no momento e todos continuaram interagindo com a gente maravilhosamente bem, imaginei que não tivesse ficado ruídos. Mas, vi que ficou e preciso deixar bem claro: NÃO SOU HOMOFÓBICO NEM RACISTA. Não tenho por que ser!
Vivo em uma cidade multicolorida, de muitas raças e credos, uma cidade da diversidade. Tenho diversos amigos gays, negros, brancos e héteros. Não escolho amigos pela cor da pele ou pelas condição sexual ou de gênero. Sempre fiz questão de defender a bandeira da igualdade onde quer que eu esteja.
Não precisa me conhecer pessoalmente para saber isso. Basta uma breve passada por minhas redes sociais para constatar o que estou dizendo. Sou amigo de todos e luto, diariamente, contra o preconceito em todas as suas possibilidades. Deixo, então, aqui os meus sinceros pedidos de desculpas, especialmente para aqueles que se sentiram ofendidos com a minha brincadeira, que me perdoem profundamente.
Quero aproveitar esta situação para reafirmar o profundo respeito e admiração que tenho por todas as pessoas que lutam pela defesa da diversidade, contra a homofobia e o racismo".

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto