Ellen Rocche esbarra em um objeto decorativo e ri ao vê-lo quase se estatelar no chão.
— Ui, está vendo? Já estou toda atrapalhada, igual a minha personagem! — diverte-se a atriz de 36 anos, que, com 1,76m de altura — passando fácil dos 1,80m com o salto alto —, empresta naturalidade à estabanada Leonora de “Haja coração”, uma ex-BBB.
Além de chamar atenção pela altura e pela bela silhueta, Ellen agora também está se destacando pelas madeixas vermelhas.
— Dá um choque de identidade. Quem eu sou, que roupas e maquiagem combinam... Foi muito boa essa mudança, não sabia que ia ter uma aceitação tão grande. Quando recebo cantada, então: “Ui, que delícia!”. Deu uma refrescada na vida — valoriza a atriz.
O laboratório para dar vida a uma ex-confinada de reality show, Ellen já fez há muito tempo. Em 2002, ela participou da segunda edição da “Casa dos artistas’’, no SBT. Na época, ela vivia um drama familiar. Um de seus irmãos, George, enfrentava um sério problema cardíaco, conhecido como Tetralogia de Fallot (uma má-formação congênita do coração).
— Entrei no programa para conseguir dinheiro para a cirurgia dele. George estava desenganado. Tanto que o médico disse que ele poderia morrer durante minha participação no reality. Já entrei na pressão, e esse foi o primeiro momento ‘haja coração’ da minha vida. Não dei um pio sobre a doença dele ali dentro e acabei ficando em segundo lugar — relembra.
Já fora da casa e com a história do irmão revelada, Ellen foi surpreendida com a notícia de que George faria a operação.
— Na época, Antonio Erminio de Moraes (empresário morto em 2014) ficou sabendo da história e bancou a cirurgia dele. Foi José Pedro da Silva, um dos melhores cirurgiões cardíacos do Brasil, quem o operou. Meu irmão é transplantado e vive uma vida boa, está ótimo, feliz. Esse foi o maior presente da minha vida. Não há nada melhor do que ver uma pessoa amada curada — diz, emocionada. George hoje tem 32 anos e mora com Ellen desde que a mãe deles morreu, em 2014.
Se na trama das sete Leonora batalha incansavelmente, e sem muito sucesso, para se manter nos holofotes, na vida real a bela sonhava viver longe do mundo da fama. Por conta do problema do irmão, seu sonho era ser médica cardiologista. Ela prestou vestibular, passou para uma universidade pública, mas não pôde fazer o curso em Botucatu, no interior de São Paulo, porque o pai não tinha condições de mantê-la em outra cidade.
Fisgada pelo mundo artístico, não poucas vezes é marcada por fazer sempre o papel da gostosona. Ellen dispara:
— A gente é movido pelos sonhos e nunca pode desistir. Já cheguei aqui, tenho frio na barriga, fico ansiosa... Procuro personagens diferentes na TV. E se não tiver essa possibilidade, o diferencio na maneira de fazer. Por que existem gostosas louras, morenas, más, mães de família...
— Deu liga na hora. Nunca pensei que fosse dar um tapa na bunda da Malu. Leonora não tem parâmetros, é sem noção, né? — brinca Ellen.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade