O lutador brasileiro Anderson Silva, 50 anos, está se preparando para se tornar policial nos Estados Unidos (EUA). O ex-campeão do UFC compartilhou, na última terça-feira (6), bastidores do treinamento para ingressar na academia do Departamento de Polícia de Beverly Hills, na Califórnia.

Na publicação, ele reuniu imagens em que aparece praticando com arma de fogo e realizando outras etapas do processo para integrar a corporação. Em seu relato, Spider falou da fé em meio à preparação. "Haverá dias em que o cansaço, a dor, as incertezas, as minhas imperfeições, o medo vão bater na porta para querer entrar, mas não permitirei, mesmo quando parecer não ter saída, quando tudo estiver nebuloso, tudo parecer estar perdido", iniciou ele.
Leia também:
"Não vou retroceder, pois minha fé é em DEUS e minha luta para continuar buscando ser melhor do que ontem é eterna. Enquanto eu tiver forças para levantar e lutar, lutarei o bom combate com fé, força e honra até depois do fim, seja em qualquer lugar, com chuva ou com sol. Ainda que o tempo seja ruim o tempo todo, estarei lá sem desculpa", concluiu Anderson Silva.
Em dezembro, o lutador venceu o ex-campeão dos meio-médios do UFC Tyron Woodley por nocaute técnico no segundo round em um duelo de boxe. Após a luta, o brasileiro destacou o desejo de contribuir com a comunidade local: "Vou continuar fazendo isso (lutar). Volto ao trabalho agora mesmo e começo minha Academia de Polícia para o Departamento de Polícia de Beverly Hills".
"Sim (vou me tornar policial). Essa é a parte da minha vida em que preciso retribuir algo para os Estados Unidos. Vou fazer isso", garantiu Anderson Silva, que vive em Los Angeles e, desde 2019, é cidadão americano.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


