O lateral-direito Rodinei, ex-jogador do Flamengo, é acusado de abandono afetivo de uma criança de 11 anos, filho dele de um relacionamento antigo. Ele não encontraria a criança há quase uma década, e também estaria com revisão de pagamento de pensão alimentícia pendente.

Rodinei teria tido a criança quando atuava no CRAC, time do interior de Goiás. A pensão inicialmente foi fixada em R$ 5 mil, compatível com o salário recebido pelo atleta. Com passagem vitoriosa pelo Flamengo e atualmente no Olympiacos, da Grécia, Rodinei foi condenado pela Vara de Familia e de Sucessões de Caldas Novas (GO) a aumentar o valor referente para 32 salários mínimos (cerca de R$ 52 mil mensais). Não há divulgação oficial do atual salário do jogador.
Leia também:
Além da questão da pensão, Rodinei é acusado de abandono afetivo da criança, que sofre de "ansiedade infantil", comprovada através do acompanhamento psicológico que o garoto tem. A criança tem sido vítima de bullying no colégio onde estuda, justamente por conta do abandono do pai. As informações foram divulgadas pelo portal LeoDias.
Rodinei não teria contato direto com o filho, e se comunica com a mãe do garoto apenas por troca de e-mails, para envio de comprovantes de pagamento da pensão alimentícia. Casado atualmente com a nutricionista e empresária Nina Aché, o lateral é pai de três meninas frutos do relacionamento.

Carreira
Rodinei começou a carreira no Avaí, de Santa Catarina. Sem muitas chances no clube, ele foi emprestado para equipes como o Marcílio Dias-SC, Corinthians, CRAC-GO e Penapolense-SP. Em 2014, foi contratado pela Ponte Preta-SP ao se destacar pela equipe do mesmo estado.
Na equipe de Campinas, ganhou projeção e foi contratado pelo Flamengo em 2016. Lá, fez parte do elenco campeão da Libertadores em 2019 e 2022, além do título brasileiro de 2019 e da Copa do Brasil de 2022. Chegou a atuar no Internacional durante o ano de 2020 e foi vendido ao futebol grego em 2023.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


