O ex-participante do MasterChef Brasil, Jason de Souza Junior, foi condenado a 12 anos de prisão por estuprar uma menina de 12 anos, em caso que aconteceu no dia 31 de dezembro de 2024. Ele fez parte da nona temporada do reality show, em 2022.

A prisão aconteceu no dia seguinte, em 1º de janeiro. Jason está preso desde então no Presídio Masculino Regional de Florianópolis e nega o crime. Através de nota, o advogado Marcos Paulo Poeta dos Santos afirmou que a decisão de justiça “não refletiu corretamente as provas dos autos”.
Leia também:
“Por se tratar de um processo em segredo de Justiça, não entraremos em detalhes. No entanto, este é mais um caso em que um cidadão é levado à prisão com base exclusivamente no 'valor do depoimento da vítima', mesmo quando isso contraria os outros elementos de prova”, afirmou em nota, segundo o site Purepeople.
Chef foi reconhecido por marca no corpo
A prisão de Jason aconteceu em Palhoça, na Grande Florianópolis, após o chef de cozinha ser identificado "por uma cicatriz na barriga e pela barba".

Uma tia da vítima afirmou em entrevista ao g1 que a adolescente, que não teve a identidade revelada, passa por acompanhamento psicológico semanal desde que sofreu o abuso. "Nada no mundo vai reparar os danos físicos, psicológicos e morais que a minha sobrinha sofreu, mas graças a Deus a justiça está sendo feita", afirmou.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


