Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Ex-Tiazinha, Suzana Alves, começa trabalho como psicóloga: 'Me surpreendi'

Suzana, que hoje tem 45 anos, realizou seu primeiro atendimento sozinha na clínica da faculdade

Redação iBahia • 16/08/2023 às 16:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Ex-Tiazinha, Suzana Alves, começa trabalho como psicóloga: 'Me surpreendi'
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A intérprete da personagem Tiazinha, Suzana Alves, começou a trabalhar como psicóloga, aos 45 anos. A bailarina está no oitavo período do curso de Psicologia e fez seu primeiro atendimento sozinha no estágio que faz, na clínica da universidade onde estuda, em São Paulo.

Suzana compartilhou o momento através das redes sociais, comemorando o novo ciclo em sua vida.

Leia mais:


				
					Ex-Tiazinha, Suzana Alves, começa trabalho como psicóloga: 'Me surpreendi'
Foto: Reprodução/Redes Sociais

"Passando aqui para dizer que um novo ciclo se ínvia hoje em minha vida: Primeiro atendimento sozinha no estágio da clínica de psicologia da minha faculdade (...) Me surpreendi com a minha naturalidade em ouvir a cliente. Me surpreendi com a alegria interna em estar nesse ambiente aí da foto. Cheguei bem mais cedo, preparei a sala, coloquei um copo de água para a paciente, um lencinho, fechei a persiana, acendi o abajur e um cheirinho", escreveu ela nas redes sociais.

"Nem nos meus sonhos mais profundos pensei que estaria aqui um dia, ouvindo e acolhendo pessoas! Só posso ouvir hoje, porque um dia escolhi me ouvir. Gratidão!!! aconchegante para deixar o ambiente mais agradável e inspirador", completou ela, animada com a nova fase.

Em entrevista ao colunista Leo Dias, Suzana revelou em uma entrevista ter queimado as roupas da personagem quando decidiu abandonar a carreira na TV, no auge do sucesso. Ainda segundo ela, a decisão foi tomada para que ela pudesse ser quem é hoje.

“Tudo o que tenho é graças a Deus e a Tiazinha. Sou grata, mas precisei negar (a personagem) para ser eu mesma. Eu queria ser a Suzana. Vivi um período de luto. Tive que enterrar o personagem para eu poder nascer. Queimei até algumas roupas (da Tiazinha). Foi um ritual mesmo. Vários rituais aconteceram. Pintei o cabelo de ruivo e queria que me chamassem pelo meu nome, Suzana. Não queria que me chamasse de Tiazinha. Ninguém mais sabia meu nome, nem minha família”, disse ela.

A atriz explicou ainda que tee que guardar algumas peças, como a máscara, com medo de sofrer ao lembrar de todas as coisas boas que viveu graças a Tiazinha.

“Eu guardei algumas coisas. É a minha história. Ainda bem que eu não queimei tudo pois me arrependeria, né? Esse luto durou 10 anos. Quando se é um ator, é difícil tirar um personagem de ti. Todos os personagens que fiz tive de levar para terapia”, explicou.

Suzana se converteu à religião evangélica há mais de 20 anos e costuma usar as redes sociais para evangelizar. A atriz chegou a usar o antigo adereço da personagem Tiazinha para passar uma mensagem religiosa na web. Em vídeo, Suzana segurava a peça de disfarce e aconselhava seus seguidores a "abandonarem as máscaras".

"Atrás de qual máscara você tem se escondido? Onde está sua verdadeira essência? Até quando vai deixar de ser você ? Se proteger atrás de uma máscara que simplesmente não é quem verdadeiramente você é? Abandonem as máscaras", disse ela no vídeo.

A personagem Tiazinha fez muito sucesso no fial dos anos 1990 e inícios dos anos 200, no extinto programa "H", apresentado por Luciano Huck. A edição da "Playboy" com a participação da Tiazinha foi recordista de vendas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto