Não é todo dia que um fã pode ver Sandy e Junior pessoalmente. O estudante de jornalismo Lucas Diniz, de 29 anos, sabe disso e, para conseguir estar perto da dupla, mentiu para o seu chefe no Rio e foi para a gravação do programa "Altas Horas" em São Paulo. O que Lucas não esperava é que, no meio de toda a plateia, sua emoção ao ver os irmãos iria chamar a atenção do apresentador Serginho Groisman. O motivo da ausência no trabalho foi descoberto e ele acabou demitido.
Para tentar passar despercebido na gravação, o estudante até foi todo de preto. Mas o apresentador acabou se interessando pela emoção do fã, apontou para ele e disse "você está ganhando o chorômetro". Junior até brincou com Lucas, dizendo que ele estava vendo tudo embaçado.
— Alguns colegas de trabalho me viram no programa e comentaram no grupo do Whatsapp da empresa, meu chefe ligou os pontos e o pior aconteceu. Fui demitido — conta Lucas. Questionado se valeu a pena, ele responde rindo: — Essa pergunta é polêmica. Mas valeu muito.
Segundo o fã, o chefe já não estava satisfeito após ele comprar o ingresso no meio do expediente: — Eu fiquei tão eufórico, que gritei no meio do escritório, "consegui!" No início ele riu, mas depois disse "não acredito que comprou ingresso de Sandy e Junior no meio do expediente". E desde então nossa relação havia se enfraquecido. Foram meses tensos. — relatou o fã: — Mas quando se trata de sonhos a gente corre atrás, né?
Logo depois que o Serginho Groisman falou com Lucas, Sandy e Junior cantaram a música "Inesquecível", um dos maiores sucessos da dupla. A canção regravada pela dupla, da cantora italiana Laura Pausini, já era uma das mais especiais para o estudante, por causa de sua mãe. Agora, além de lembrar o afeto com a mãe, também recorda a história com seus ídolos.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Lucas Diniz (@lucasgediniz) em 22 de Jul, 2019 às 4:12 PDT
— Eu me lembro que a Sandy ficou olhando de ladinho pra mim e eu olhando pra ela — lembra Lucas: — Também é importante porque minha mãe cantava essa música no karaokê para mim, pois eu tinha vergonha de cantar. Ela sempre tirava 100. "Inesquecível" tem esse afeto, esse contato com a minha mãe.
O fã é apaixonado por Sandy e Junior desde os 8 anos e vai nos shows do Rio, Porto Alegre e dois em São Paulo. Além da turnê "Nossa história", o estudante de jornalismo já foi em 12 apresentações solo de Sandy e um concerto da dupla no Maracanã. Porém, encontrar os irmãos Lima foi difícil.
A história de Lucas virou até brincadeira entre a família e amigos porque ele não tinha foto com os cantores e até seu irmão de 6 meses já tinha. Tudo porque sua mãe uma vez encontrou a cantora no aeroporto Santos Dumont e tirou uma foto da artista com o bebê, que na época tinha 6 meses.
— Até virei chacota para alguns amigos e parentes que diziam que até o meu irmão que acabara de nascer tinha foto com a Sandy e eu não, mas no fundo do meu coração eu sabia que não tinha ninguém melhor para me representar naquele inesperado encontro — ele conta.
Porém, brasileiro não desiste nunca e Lucas não desistiu de conhecer Sandy. Quando se mudou para o Rio de Janeiro, o mineiro tentou conhecer a cantora no programa em que ela era jurada, o "Superstar". Depois de 10 tentativas, conseguiu, na última, uma foto com a artista. O fã teve outra oportunidade de estar com Sandy durante a passagem da cantora em Belo Horizonte na turnê "Meu Canto", de seu segundo álbum solo ao vivo, em 2017.
— Moro no Rio, então precisei viajar até Belo Horizonte para realizar este sonho. Até agora foram 12 shows da carreira solo de Sandy, inclusive teve um muito especial também em BH, eu e uma prima brigamos e paramos de nos falar, mas fizemos as pazes depois de nos reencontrar sem combinar naquele show.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!