Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Entenda

Fafá de Belém proíbe neta de dançar funk e explica: 'Não é legal'

Cantora apontou machismo e objetificação das mulheres em letras de funk

Redação iBahia • 07/07/2023 às 12:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Fafá de Belém proíbe neta de dançar funk e explica: 'Não é legal'
Foto: Reprodução/Youtube

A cantora Fafá de Belém revelou ter proibido a neta de 7 anos de dançar funk. Ela atribuiu as letras que objetificam mulheres e o machismo do meio como motivações para a proibição.

Em entrevista ao Vênus Podcast nesta semana, a artista foi sincera ao falar sobre o momento em que viu a neta dançando funk e fez um alerta para ela.

Leia mais:

"Um dia desses minha neta estava dançando em casa e eu disse: 'Isso não é legal, você tem sete anos. Não sabe que sinais está lançando com seu corpo. Tem gente muito ruim. Um maluco pode captar da forma errada e você vai sofrer muito", disse.

"É muito delicado algumas coisas machistas no funk para nossas crianças. Nossas meninas achando que empoderamento é estar à disposição do macho. Isso é estar a serviço do machismo mais sórdido, da grosseria, [que vê] a mulher como objeto", explicou.

Fafá de Belém ainda afirmou que a opinião poderia gerar polêmica nas redes sociais, mas adicionou que as letras do gênero a "incomodam muito".

"Os termos são chulos para falar a uma criança novinha. O que é isso? A criança é inocente, não sabe o poder que o corpo dela tem", finalizou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto