iBahia > nem te conto
Veja o que se sabe

Família detalha acidente de ator da Globo e procura polícia

Mãe do ator registrou um boletim de ocorrência cinco dias depois do acidente; família do mototaxista também acionou a polícia nesta sexta (16)

Lucas Sales • 16/02/2024 às 19:57

Google News siga o iBahia no Google News!

A família do ator, diretor e apresentador carioca Orlando Caldeira detalhou o acidente que envolveu o artista durante o Carnaval deste ano. Segundo a mãe do artista, Georgina Caldeira, ele pegou uma moto para ir até o circuito Dodô (Barra/Ondina). Ela cedeu entrevista à TV Bahia nesta sexta-feira (16). 

Mãe do ator registrou um boletim de ocorrência cinco dias depois do acidente; família do mototaxista também acionou a polícia nesta sexta (16)

Na carona de um mototaxista, ele saiu do bairro do Rio Vermelho até o bairro da Federação. Os dois, no entanto, foram atingidos por um carro próximo ao cemitério do Campo Santo. Eles seguem internados no Hospital Geral do Estado (HGE). 

"O caso dele era sério, ele corria risco de morte, mas mesmo sem saberem quem ele era, deram o procedimento inicial. Ele ficou sedado na UTI, por precaução, porque bateu a cabeça no chão e ficou desacordado", disse a mãe do artista, Georgina Caldeira.

Orlando Caldeira, que ficou conhecido nacionalmente após papéis em "Vai Na Fé" e "Verão 90", chegou a ficar em coma, mas já está lúcido. O amigo dele, Bruno Guimarães, atualiza o estado de saúde do artista diariamente através das redes sociais.

"Ainda que de forma sucinta, já consegue responder verbalmente. Por conta da evolução do seu quadro clínico, hoje o Orlando passará por uma série de exames minuciosos, para a partir daí termos acesso a uma avaliação ainda mais criteriosa", disse o comunicado.

A esposa do mototaxista, Verônica Lisboa, também falou do status de saúde do marido. Segundo ela, Alan da Conceição, de 37 anos, é piloto há 10 anos. Ela ainda destacou que ele passou por uma cirurgia nesta sexta. Ele teve ferimentos nas duas pernas e perdeu parte do dedo da mão.

"Meu marido estava no chão, como Orlando também estava. Ele não abria os olhos e nem respondia. O motorista não fugiu, eu cheguei a ver ele lá. Policiais também estavam lá, mas o que me foi passado foi que ele não fez o bafômetro, só se dirigiu para a delegacia", disse a esposa do mototaxista Verônica Lisboa.

As famílias procuraram a polícia para fazer um boletim de ocorrência contra o motorista que atropelou a dupla. Segundo o registro da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o motorista que provocou o acidente estaria supostamente fazendo uso de álcool.

"Até a gente chegar aqui não sabíamos o que íamos encontrar como estava meu irmão. Foi muito desesperador, foi horrível", afirmou Giselly Caldeira, irmã do artista.

Caldeira desembarcou na cidade para aproveitar a folia baiana que chegou ao fim na última quarta-feira (16). 

TAGS:

orlando caldeira salvador

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto