Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Delicado

Faustão pode ter espera de até 18 meses por novo coração; entenda

Apresentador entrou na fila de transplante cardíaco do SUS após complicações

Redação iBahia • 21/08/2023 às 9:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Faustão pode ter espera de até 18 meses por novo coração; entenda
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Faustão, de 73 anos, foi incluído na fila de transplante cardíaco do SUS após complicações de saúde e pode ter que esperar até 18 meses por um novo coração.

Segundo informações do Hospital do Coração (HCor), atualmente cerca de 40 mil pessoas esperam pelo órgão na fila de transplante do Sistema único de Saúde (SUS).

Leia mais:

A fila, que é gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, leva fatores como gravidade do caso, tempo de espera e tipo sanguíneo como base de definição para prioridades.

Além disso, a distância também é um fator chave na lista de espera já que o transporte do coração pode precisar de um avião para a locomoção em tempo hábil, a depender da localidade.

Em vídeo publicado nas redes sociais, na sexta-feira (18), Faustão chegou a falar sobre o estado de saúde antes de ter um piora no quadro, como informou o Hospital Albert Einsten, no domingo (20).

"Estou ainda nesse tratamento, eles vão decidir que tipo de cirurgia pode fazer. Eu peço que quem goste de mim, reze por mim. Agora, eu tenho muita noção. Uma família maravilhosa, uma mulher extraordinária. E tudo isso quem decide é o chefe lá em cima", disse na época.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto