O apresentador Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, recebeu alta hospitalar na manhã desta quinta-feira (28). Internado desde 21 de maio, o famoso deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para continuar a recuperação em casa.

A alta médica de Faustão foi confirmada por meio de boletim médico divulgado pelo hospital, onde afirma que o apresentador está fisicamente bem e com um bom funcionamento dos órgãos transplantados.
Leia também:
Durante a internação, Faustão passou por dois novos transplantes de órgãos. O primeiro foi de fígado, em 6 de agosto e o segundo foi de rim, no dia seguinte. Ele chegou a ter uma infecção bacteriana com sepse e esteve em estado de saúde delicado, mas conseguiu se recuperar.
Ainda de acordo com o boletim médico, Faustão continuará com os cuidados médicos em casa, fazendo o uso de imunossupressores e com acompanhamento de médicos regularmente.

Veja o novo boletim médico de Faustão:
“Fausto Silva recebeu alta do Einstein Hospital Israelita nesta quinta-feira, 28. O paciente se encontra bem clinicamente, com bom funcionamento dos órgãos transplantados. Seguirá plano de cuidado em casa, com uso de imunossupressores e acompanhamento médico regular”.
Faustão passou por 4 transplantes de órgãos em menos de dois anos
O apresentador Fausto Silva, conhecido popularmente como Faustão, esteve internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 21 de maio. O famoso passou por mais dois transplantes de órgãos, totalizando quatro procedimentos em menos de dois anos.
Aos 75 anos, Faustão passou por um transplante de fígado e um retransplante de rim, este último já estava planejado há um ano, por conta de complicações com o transplante do órgão anterior.
Com os dois novos procedimentos, Faustão totaliza quatro transplantes em menos de dois anos. O primeiro foi um de coração, feito no final de agosto de 2023. Na ocasião, ele estava no segundo lugar na fila de espera pelo órgão, por conta da gravidade da situação.
Após o transplante de coração, Faustão ficou cerca de dois meses internado no hospital em recuperação. O segundo procedimento ocorreu em abril de 2024, quando Faustão fez um transplante de rim e ficou 53 dias internado.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


