O youtuber Felipe Neto, que teve um vídeo íntimo vazado nesta quarta-feira (25), afirmou que vai processar quem postou e quem compartilhou as imagens na internet. O influenciador digital publicou um vídeo em sua conta no YouTube para seus mais de 23 milhões de seguidores depois de se reunir com advogados, assessores de imprensa e colegas de trabalho para elaborar um posicionamento diante da ação criminosa, que ele considerou "extremamente errada e problemática".
Felipe Neto começou o vídeo, classificado para maiores de 13 anos, com uma risada. Fez piada sobre o episódio e ainda mostrou alguns memes sobre o vazamento do nude, que levaram seu nome aos assuntos mais comentados do Twitter mundial. "Que dia", reconheceu o youtuber, ao destacar que soube da publicação das imagens, gravadas há três anos, pela mensagem de um amigo, logo pela manhã.
"No início, eu fiquei confuso, confesso. Fiquei meio pasmo, sem saber o que fazer. Tá, o que eu faço? Como vou reagir a isso?", descreveu sua reação no vídeo. "Vazou um vídeo íntimo meu. Isso é crime. Isso é extremamente errado, extremamente problemático".
Leia também:
O influenciador e sua equipe chegaram à conclusão de que precisavam processar os internautas envolvidos e acionar a polícia. Felipe Neto, no entanto, também entendeu que precisava tirar sarro da situação, já que sempre fez piada de tudo na própria vida. Ao fim da gravação, em tom mais sério, o youtuber explicou a gravidade do vazamento do nude.
"Eu vou fazer piada, essa é a minha função na internet. Agora, isso, de fato, é crime. Isso é importante ser ressaltado. Em 2018, você não pode compartilhar um nude achando que não está cometendo um crime. Por mais que a gente tenha dado risada, por mais que a gente tenha se divertido aqui nesse vídeo. Todas as pessoas que compartilharam, divulgaram o vídeo serão processadas criminalmente", destacou.
Segundo Felipe Neto, fora o dano causado à própria imagem, sobretudo entre seu público infantil e os pais dos seguidores mirins, ele e sua equipe avaliaram ser necessário combater a impunidade deste tipo de crime de forma a evitar novas vítimas.
"Óbvio que vai causar dano à minha imagem. É claro que vai ter pai e mãe que vai ver esse tipo de coisa e vai levar para o lado errado, não vai levar em consideração que eu sou a vítima da história. Porém, essas pessoas serão processadas porque a gente não pode deixar passar impune. (...) É a medida que deve ser tomada para que a gente possa, cada vez mais, coibir esse tipo de ato, para que outras pessoas não sejam vítimas. Vamos sempre lembrar: compartilhar qualquer vídeo íntimo sem autorização é crime", frisou o influenciador.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!