O jornalista Felipeh Campos perdeu paciência com Ruth Moreira, de 56 anos, mãe de Marília Mendonça (1995-2021), e criticou ela em meio a disputa pela guarda de Léo, filho da cantora com Murillo Huff. Internautas resgataram uma resposta direta da avó da criança acerca dos bens deixados pela artista, o que não agradou o apresentador.

"Tudo o que ela deixou é meu", disse Dona Ruth em uma entrevista antiga. A declaração foi feita em 2024, quando a família Mendonça decidiu rifar um violão e um carro da artista para arrecadar fundos destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Naquele momento, alguns fãs criticaram a ação e questionaram se os itens não deveriam ser preservados para Léo. Irritada, Dona Ruth respondeu a um seguidor: "Tudo o que ela deixou é meu", gerando uma forte reação nas redes sociais.
Leia também:
Felipeh Campos, que deixou o SBT e decidiu migrar para a Band, soltou o verbo e detonou a influenciadora. "Que aspas feia para uma avó!, ou seja, dane-se o neto? Muito feio", escreveu ele em um story publicado no Instagram na última terça-feira (1º).

Felipeh Campos diz que Dona Ruth tentou manchar Murilo Huff: 'Questão mercenária'

Felipeh Campos também saiu em defesa do cantor Murilo Huff e soltou o verbo contra Dona Ruth durante o programa que ele comanda no YouTube. Para o jornalista, Dona Ruth tentou manchar a imagem de Murilo Huff ao dizer que o pai não pagava pensão.
Felipeh Campos ainda fez questão de afirmar que não se tratava de uma questão mercenária envolvendo o dinheiro da herança deixada por Marília Mendonça.
"Quando ela começa com os ataques, inclusive sobre o próprio Murilo, dizendo que ele não pagava pensão, que ele não ajudava em absolutamente nada, a desculpa começou a aparecer, as verdades começaram a surgir, e nós começamos a ver que era tudo mentira, inclusive da própria Dona Ruth. Ele pagava, sim, o colégio, pagou um ano adiantado do colégio do garoto, pagava psicóloga, pagava absolutamente tudo, convênio médico, tudo ele pagava para esse menino, sabe?", começou dizendo Felipeh Campos.

"E ela fazendo questão de destruir. Depois, ela vem com umas aspas durante uma live e fala o seguinte: "O NETO é meu, tudo é meu, a herança da minha filha é minha." Não, desculpa, não é isso. A gente não está aqui discutindo sobre uma questão mercenária, nós estamos aqui falando sobre o que é justo, sabe?", seguiu detonando o jornalista sobre Dona Ruth.
"E a partir dali, o que é justo é o menino Léo atingir a maioridade, para ele entender o que vai fazer com o dinheiro, com 60% do espólio, do inventário, enfim, porque isso é dele, isso é imexível. Então, ou seja, quando ela coloca isso e joga no ventilador também, da mesma forma como usou essas aspas, o que ela está fazendo?", disse ainda Felipeh Campos.
"Ela está vendo o neto como um saquinho de níquel, é isso? Parece, a impressão que nós temos é essa, Dona Ruth, que a senhora está vendo o seu neto como um saquinho de níquel. Então, quer dizer, ele tem que ficar do meu lado até completar a maioridade, porque, ao completar a maioridade, todos nós vamos ficar muito bem, e aí tudo vai vir para a minha mão, tudo vai ficar comigo, sabe?", acusou o jornalista, fechando sua fala a respeito de Dona Ruth.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
