Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Delicado

Fernanda Gentil revela diagnóstico de paralisia facial

Entenda doença que deixou parte do rosto da jornalista Fernanda Gentil sem movimentos

Lucas Sales • 27/02/2024 às 17:45 • Atualizada em 27/02/2024 às 23:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A jornalista Fernanda Gentil usou as redes sociais para revelar que foi diagnosticada com paralisia de Bell. A apresentadora relatou que sentiu os primeiros sintomas após um encontro com o filho.


				
					Fernanda Gentil revela diagnóstico de paralisia facial
Entenda doença que deixou parte do rosto da jornalista Fernanda Gentil sem movimentos. Foto: YouTube

"Quando ele chegou, eu obviamente agarrei ele, abracei, beijei, espremi, e senti que fiquei com a boca meio dormente. Passou aquela euforia toda, esqueci, distrai", disse ela.

Leia mais:

Ela seguiu explicando que percebeu a gravidade após soltar uma série de beijos e o corpo não corresponder. "Percebi que o lado da esquerda, que era justamente o que estava incomodando a minha boca, não estava correspondendo com o lado da direita", continuou.

A Paralisia de Bell pode ser causada por diferentes fatores. "Estresse pode ser uma delas, mas também é uma possibilidade o vírus da herpes, que eu tenho [no meu corpo]", pontuou a ex-TV Globo.

"Ela [a paralisia] pode dar uma vez na vida e nunca [mais], mas pode deixar sequelas. É para alertar vocês a ouvirem muito os sinais do corpo de vocês. Não silenciarem nada, não negarem nada, fingirem que não estão vendo", finalizou Fernanda.


				
					Fernanda Gentil revela diagnóstico de paralisia facial
Entenda doença que deixou parte do rosto da jornalista Fernanda Gentil sem movimentos. Foto: Victor Chapetta / Agnews

Paralisia de Bell

Em geral, a paralisia de Bell não pode ser evitada. Como ela pode estar ligada ao vírus herpes, não há nenhuma forma conhecida para a prevenção da paralisia facial.

Quando a paralisia é parcial, a maioria dos pacientes se recupera por completo, em vários meses, com ou sem tratamento. Algumas pessoas não se recuperam por completo. Os músculos faciais podem continuar fracos, fazendo o rosto cair. Veja o vídeo abaixo:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto