Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Em tratamento

Fernando Zor, da dupla com Sorocaba, revela vício em remédio: '15 por dia'

Artista contou que vício em medicamento já deu prejuízo para ele e prejudicou desempenho nos palcos

Redação iBahia • 15/04/2023 às 15:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Fernando Zor, da dupla com Sorocaba, revela vício em remédio: '15 por dia'
Foto: Instagram

O sertanejo Fernando Zor, da dupla com Sorocaba, abriu o jogo sobre um tema delicado. O cantor, que no início de abril precisou ser internado após misturar medicamento com bebida alcoólica, revelou o vício em Zolpidem.

Em entrevista ao 'É de Casa', da Globo, o cantor afirmou que sempre fez uso do remédio para dormir, no entanto, após ser diagnosticado com depressão, aumentou a dose do medicamento, o que gerou o vício.

Leia mais:

"Faz um bom tempo que eu faço o uso do Zolpidem para dormir. Teve uma época que eu entrei em depressão, tive muitas angústias e eu acabava tomando Zolpidem para amenizar. Usava talvez uns 15 comprimidos por dia porque durante o dia, às vezes, eu estava angustiado e tomava o remédio para relaxar."

Para Fernando, a sensação que o remédio dava acabou fazendo com que ele se tornasse cada vez mais dependente. "Eu usava há uns quatro anos e, de uns dois anos pra cá, eu comecei a usar com mais frequência. Sei que era pra tomar pra dormir, mas às vezes depois dos shows eu me sentia angustiado, que eu não sabia o que era e eu acabava tomando pra relaxar. Mas tem uma hora que parece que não faz mais efeito, então se me passou pra tomar 2 de 5 mg, daqui a pouco eu tô tomando 4."

O cantor revelou que chegou a ter alucinações por não tomar o remédio de forma correta e controlada, além da perda de memória e de afetar o desempenho nos palcos.

"Se não apagar a luz, ele dá um efeito alucinógeno. (...) Eu tive um prejuízo muito grande. Já tomei e peguei o carro e saí, já viajei. Pegava telefone, ligava pra todo mundo. Às vezes ligava pra gente que não precisava ligar. (...) Vi que estava atrapalhando também os meus shows. Músicas que eu estava acostumado a cantar desde criança, de dar um apagão assim, de esquecer a letra e eu percebi que isso era por causa do Zolpidem."

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto