O ano de 2025, em que Raul Seixas (1945-1989) completaria 80 anos, foi marcado por uma série de homenagens ao roqueiro. Entre as iniciativas, uma série na TV Globo, novos shows de tributo e lançamentos de livros. No entanto, entre os tributos ao "Maluco Beleza", também surgiram discussões relacionadas ao seu legado e, principalmente, sobre a herança deixada pelo cantor baiano.

O tema ganhou ainda mais força após uma série de declarações feitas por Scarlet Seixas, filha do cantor, em resposta a rumores de que a viúva de Raul, Kika, não estaria recebendo o que lhe seria devido. A herdeira do roqueiro usou as redes sociais para reforçar a ideia de que apenas as três filhas do cantor (Scarlet, Simone e Vivian) são responsáveis pela administração do seu legado.
Leia também:
"Eu não preciso provar nada a ninguém, mas caminho com a verdade e a transparência. Mostro este documento de 1991, em que apenas as três filhas aparecem como herdeiras legais, reconhecidas e registradas. Nenhum outro nome foi incluído ou considerado", afirmou Scarlet em uma publicação no Facebook. O Extra teve acesso ao documento, que foi compartilhado de forma restrita, com acesso limitado a pessoas específicas.
No testamento de Raul, Kika, que é mãe de Vivian (a caçula do artista), aparece como inventariante do espólio, uma posição que lhe foi dada porque, na época da morte do cantor em 1989, as filhas ainda eram menores de idade. Por essa razão, outras ex-mulheres de Raul também aparecem no documento como representantes legais.

Contudo, o desabafo de Scarlet fez questão de destacar que, para ela, os fatos estão claros e não precisam de muitas explicações. "Além das três filhas, a única adulta que aparece com o sobrenome Seixas nesse documento é minha mãe (Glória Vaquer Seixas). Os fatos falam por si, sem precisar de explicações", disparou Scarlet, que pareceu deixar mais uma indireta para Kika, evidenciando que a ex-esposa de Raul, que se chama Ângela, não tem o sobrenome Seixas, embora o use em suas redes sociais.

Em seguida, a filha de Raul Seixas foi questionada sobre o título de "viúva" dado à Kika pela imprensa. Scarlet não hesitou em refutar a ideia, esclarecendo que, na época da morte do cantor, ele e Kika já estavam separados.
Foi quando uma seguidora perguntou se ela estava tentando diminuir a importância da mãe de Vivian que a herdeira respondeu de forma firme. "Não diminuo ninguém. Não foi minha intenção. Apenas mostro documentos que ficaram escondidos por muito tempo. Cada um revela quem realmente é pelas próprias atitudes, não pelas minhas palavras. A transparência sempre fala por si", esclareceu.
No entanto, Scarlet também fez questão de explicar o papel de Kika em relação à obra de Raul Seixas, tentando afastar qualquer mal-entendido. Ela afirmou que, embora Kika tenha coautoria em algumas das músicas de Raul, isso não lhe confere nenhum direito sobre o espólio completo do cantor.
"As músicas em que ela aparece como coautora, não tem relação com herança. Ela recebe porcentagens da composição específica, conforme o contrato editorial da época. Mas isso não dá a ela nenhum direito sobre a obra completa do meu pai, nem direito de imagem, ou participação no espólio. Os únicos herdeiros legais são as três filhas. Digo isso apenas para esclarecer, com total respeito", afirmou, deixando claro que a única responsabilidade de Kika se limita a suas contribuições individuais para algumas das músicas.
Até o momento, Kika não se manifestou publicamente após as acusações feitas por Scarlet. A ex-esposa de Raul tem mantido um silêncio sobre o assunto, enquanto a filha do cantor deixa bem clara sua posição.

Ainda nas redes sociais, Scarlet reforçou sua relação amigável com as irmãs, destacando que o mais importante é garantir que o legado de Raul Seixas seja preservado. "O mais importante será o legado do meu pai. Isso guia tudo o que eu faço. Às vezes, é preciso mostrar documentos, não por ego, mas porque houve desinformação repetida por anos. Quando a verdade é distorcida, meu dever como filha é esclarecer. Não tem guerra aqui. Só estou colocando luz onde tem confusão", finalizou Scarlet.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


