Daniela Beyruti, a filha número 3 de Silvio Santos, escreveu uma carta para os funcionários do SBT nesta segunda-feira (19). Vice-presidente da emissora, ela agradeceu o comprometimento dos colaboradores e fez um pedido especial para os profissionais no dia em que a empresa completa 43 anos.
O apresentador morreu no último sábado (17), aos 93 anos, vítima de uma broncopneumonia após infecção por influenza - H1N1.
Leia também:
A carta foi lida ao vivo no SBT por Michele Barros durante o programa "Chega Mais". "Por algum mistério, o Senhor levou nosso chefe dois dias antes de completarmos 43 anos. Como a maioria do vocês sabem, ele amava demais o SBT – era a vida dele. Ele marcou nossas histórias e nossas vidas com o seu jeito único de ser. Ele era inspiração mesmo quando não falava nada ou apenas cumprimentava as pessoas”, iniciou ela.
A vice-presidente da empresa destacou a vontade do pai em alegrar as pessoas nos domingos e o quanto ele foi importante para a vida de diversos brasileiros. Daniela Beyruti também falou em "missão" e "manter o legado" de Silvio Santos vivo.
“Ele nunca se achou maior ou melhor que ninguém. No olhar dele, havia respeito e admiração por todos. Ele considerava o próximo igual a ele mesmo e isso era lindo. Nosso país foi muito abençoado por ele. Através do seu programa e da sua alegria, família se uniam, os domingo ganhavam vida, as pessoas se alegram, a semana terminava leve. Isso é um marco na nossa história”, continuou ela.
"Uma das maiores alegrias que ele tinha com as empresas era saber que ele estava empregando pessoas e dando oportunidades de trabalho, algo que ele sempre herdou. Honrou cada oportunidade que foi dada a ele e sabia que o trabalho era de muito valor. Eu o vi indo aqui gravar algumas vezes indisposto e até mesmo com dor física, mas não deixava as caravanas e a produção na mão. Isso era ele: íntegro, comprometido, disciplinado e muito dedicado", escreveu a empresária.
Ela ainda pediu ainda mais dedicação aos colaboradores e pontuou a responsabilidade seguir os passos do pai. "Cabe a cada um de nós fazermos com que a história se perpetue, com que o SBT continue sendo ‘O SBT’, levando alegria, informação e entretenimento para as pessoas como ele amava fazer", completou ela.
Silvio Santos dividiu herança bilionária antes de morrer
Além do legado para a história da TV brasileira, o fundador do SBT deixou uma herança milionária para a família.
A herança milionária de Silvio Santos já tinha começado a ser repartida entre as filhas quando ele ainda estava viva. Silvio teria distribuído no testamento R$ 100 milhões em dinheiro para Patrícia Abravanel, Cíntia Abravanel, Silvia Abravanel, Daniela Beyruti, Rebeca Abravanel e Renata Abravanel.
Além disso, as filhas do apresentador também terão direito a “imóveis, empresas e aplicações de capital”. Segundo ranking recente divulgado pela Forbes no, o dono do SBT possui patrimônio avaliado em R$ 1,6 bilhão.
“O meu pai já dividiu, sim, uma parte da herança, e eu acho importante. Ele está tendo a oportunidade de ver o que nós estamos realizando com as coisas que ele construiu", disse Cíntia em entrevista ao F5, da Folha de S. Paulo.
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!