O filho do ex-pugilista Popó Freitas, Igor Gutierrez Freitas, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por tentar aliciar jogadores do Campeonato Brasileiro de 2025 para manipulação de partidas em esquemas de apostas. A defesa do lutador se pronunciou após as acusações no final da noite do último sábado (7).

Segundo o advogado do lutador, Igor José Ogar, a denúncia apresentada pelo Ministério Público foi feita de maneira precipitada e sem fatos concretos que justifiquem a acusação contra o boxeador. "Desde já, a defesa rechaça de forma veemente as acusações apresentadas, por entendê-las levianas e desprovidas de lastro fático e probatório consistente", inicia a nota enviada ao portal LeoDias.
Leia também:
A defesa afirmou ainda que, durante o curso do processo, irá esclarecer tais alegações usadas na denúncia e mostrará a inocência do investigado. A nota ressaltou que Igor Gutierrez Freitas está à disposição da justiça para o esclarecimento dos fatos.
Entenda o caso
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou o empresário por tentar aliciar jogadores de futebol a manipular partidas do Brasileirão 2025. Além de Igor, outros dois sócios na operação, Rodrigo Rossi e Raphael Ribeiro, também foram denunciados.
Um dos jogadores alvo do grupo foi Reinaldo, lateral esquerdo do Mirassol e destaque do campeonato. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte.
Leia a nota da defesa na íntegra:
"A defesa do senhor Igor Gutierrez Freitas vem a público manifestar-se a respeito das denúncias recentemente divulgadas no âmbito da denominada ‘Operação Derby’.
Desde já, a defesa rechaça de forma veemente as acusações apresentadas, por entendê-las levianas e desprovidas de lastro fático e probatório consistente. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público de maneira precipitada, sem a devida cautela e sem a necessária sustentação em fatos concretos que justifiquem a imputação formulada contra o senhor Igor.
Ressalta-se que as alegações constantes na denúncia serão oportunamente esclarecidas no curso regular do processo, momento em que se demonstrará a inocência do investigado. A defesa confia que a análise técnica e imparcial dos elementos constantes dos autos evidenciará as fragilidades do procedimento, o qual, desde já, se entende marcado por vícios que comprometem sua regularidade e legitimidade.
Reafirma-se, ainda, o compromisso do senhor Igor Gutierrez Freitas com o pleno esclarecimento dos fatos e com o respeito às instituições, bem como a confiança no devido processo legal e no Poder Judiciário para o restabelecimento da verdade.
Por fim, a defesa informa que estará à disposição da imprensa e das autoridades competentes para prestar esclarecimentos adicionais amanhã, dia 06 de fevereiro de 2026, em horário e local a serem oportunamente divulgados."
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!


