Após protagonizar o primeiro beijo gay na Globo, durante uma reportagem para o 'Fantástico', a cantora Daniela Mercury foi a convidada para participar do programa 'Encontro com Fátima Bernardes' na manhã desta segunda-feira (03). Além de cantar e contar um pouco de sua trajetória, a artista não deixou de falar sobre o seu relacionamento com a jornalista Malu Verçosa. Os filhos da cantora, Gabriel e Giovana Póvoas, também estiveram presentes na atração e comentaram qual foi a reação ao saber da opção sexual da mãe.
Veja também: "Xô satanás", diz Daniella Mercury sobre Marco Feliciano "Quem não conhece a liberdade, não sabe que está preso", disse Daniela Mercury |
Parada Gay de SP: veja a galeria de fotos com as figuras 'pitorescas' da festa"Nunca estive no armário", dispara Daniela Mercury "Foi tranquilo. Foi surpreendente o tamanho da repercussão. Foi parar no 'Jornal Nacional' e eu não esperava, né? Um depoimento colocado em uma rede social foi para no 'Jornal Nacional'. Eu estava viajando para Portugal, pois a gente teve show lá e eu estava no meio do caminho. Quando cheguei em Portugal, as coisas estavam gigantescas e aí eu falei: 'caramba, como ela (Daniela) é forte, importante'. Daí eu fiquei feliz de ela ter levantado esse movimento. Minha mãe sempre muito corajosa e eu tenho muito orgulho disso", falou Giovana, que é dançarina de Daniela.
Gabriel também disse como ficou sabendo do namoro da mãe. "Pra mim é uma surpresa, mas a própria surpresa não é mais uma surpresa, como filho dela. Então não foi inesperado, a gente já sabia, mas eu tomei um susto porque eu soube por causa de minha esposa (Tais Nader), que é cantora e estava no meio de uma divulgação do show dela e os jornalistas começaram a abordar ela sobre isso, daí ela, sem entender, me mandou uma mensagem. Depois as coisas foram se delineando e acabou sendo uma coisa muito importante", explicou.
Questionada se não teve medo de ser prejudicada profissionalmente, a baiana respondeu: "Tem uma frase, Fátima, que diz assim: 'Quem não conhece a liberdade, de verdade, não sabe nem que está preso’. Como eu conheci a liberdade, eu sou filha da liberdade. Nasci em 65, ainda peguei a abertura política toda do Brasil. Sou militante social, meu discurso é de inclusão, do respeito, da diversidade. Não dava para esperar. Se eu pensasse um pouquinho...Nem aos meninos (Gabriel e Giovana) eu avisei. Eles sabiam que eu estava namorando com ela (Malu), mas eles não sabiam que eu tinha me casado na França. Botei aliança. Eu pensei: 'vou voltar e ficar refém de um jornalismo barato'. Sempre fui casada com homens, então era estranho pra mim e curioso pra mídia. Então falei com a Malu e ela não suporta chamar a atenção, mas decidimos usar esse caminho, que é as redes sociais, para avisar a todo mundo".
Nas redes sociais, os comentários sobre a participação da artista no programa de Fátima Bernardes rolaram soltos. Alguns fãs e seguidores aproveitaram o momento para parabenizar a atitude da baiana.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade