Enquanto a polêmica com o reality criado por Viih Tube chegou ao Ministério Público do Trabalho (MPT), o lado das funcionárias mostra uma postura de defesa. Uma delas se posicionou nas redes sociais para enaltecer a patroa e Eliezer, marido da ex-BBB.
Identificada no Instagram como Leinha Santana, a funcionária, que participou do reality “As Patroas (e o Patrão)”, se disse grata ao casal através de um vídeo em que mostra que eles a presentearam com um carro 0 km, além de dar outros presentes de valor a colegas dela e ter tratamento humanizado também fora do expediente.
Leia também:
"Venho por meio desse vídeo expressar minha gratidão por ter vocês em minha vida. Só quem convive com vocês sabe o tamanho do coração que vocês têm. O mundo é muito injusto os valores se inverteram, mas Deus é justo e a justiça dele não falha!!!", disse Leinha nas redes sociais.
Durante a semana, ela já havia ido à internet para reclamar do nível de críticas que o reality de Viih Tube com os funcionários vinha recebendo, e enfatizando que queria participar da atração. "Eles precisam entender que queremos nosso reality de volta", declarou.
Viih Tube teve perfil derrubado em polêmica com reality de funcionários
A dor de cabeça de Viih Tube com a má repercussão do reality criado para os funcionários parece só aumentar. Além de entrar na mira do Ministério Público do Trabalho (MPT), a influenciadora viu seu perfil nas redes sociais ser derrubado durante a noite da última quinta-feira (2).
Com mais de 32 milhões de seguidores no Instagram, Viih Tube ficou com o perfil fora do ar durante a noite, algo que não aconteceu com a página do marido dela, Eliezer, também alvo de críticas pelo reality "As Patroas", criado por eles para premiar os funcionários com dinheiro, prêmios materiais e vantagens como diminuição da jornada de trabalho.
No momento de publicação desta reportagem, na manhã de sexta-feira (3), o perfil de Viih seguia fora do ar no Instagram. A última aparição da influenciadora foi para dizer que o objetivo do conteúdo era jogar luz contra a escala 6x1, algo que ela fez questão de se posicionar contra.
Segundo ela, até a data de lançamento do programa foi proposital, justamente quando a pauta foi discutida no Senado Federal. Ainda de acordo com a patroa, nenhum dos funcionários foi obrigado a participar. “Foi feito o convite e topou quem quis ter essa relação contratual com a gente fora do trabalho. Ter esse salário pela participação mesmo, como uma produção audiovisual mesmo ou um cachê de publicidade”.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!