Nesta semana, um ônibus chamou atenção dos moradores de Campinas, São Paulo, ao circular pela cidade com frases desrespeitosas no letreiro. Após o ocorrido, o funcionário responsável pela iniciativa foi demitido pela empresa.
Os letreiros dos ônibus costumam indicar o número e o nome do itinerário, mas neste caso o transporte público circulou com a frase 'aceitamos xerecad' pelas ruas de Campinas. A expressão foi retirada de uma letra de funk e é considerada um desrespeito às mulheres. Outras frases também foram escritas no letreiro, como 'Palmeiras não tem mundial' e 'nave Monstro'.
Leia também:
De acordo com a empresa Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o ônibus estava voltando para a garagem quando as frases foram colocadas no letreiro, ou seja, não estava cumprindo nenhum itinerário.
A Emdec ainda explicou que os letreiros só podem ser modificados com a autorização da própria Emdec e/ou da Setransp. Na pandemia, por exemplo, frases de conscientização, como o incentivo ao uso de máscaras, estão sendo divulgadas nos letreiros.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!