iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Polêmica

Gabi Labella se manifesta sobre notificação do MP após expor filho

Influenciadora esclarece postura após polêmica sobre exposição do filho adotivo e promete colaborar com investigações

Naiana Ribeiro

Naiana Ribeiro

04/12/2025 às 12:50 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Após a polêmica gerada por um texto em que expôs o filho adotivo, a influenciadora digital Gabi Labella se manifestou em resposta às repercussões e possíveis ações legais na última quarta-feira (3). Em publicação no X (antigo Twitter), a criadora de conteúdo garantiu que não parou de se pronunciar devido à notificação do Ministério Público (MP) e esclareceu que estava tratando a situação com a devida responsabilidade e com o auxílio de sua orientação jurídica.


					Gabi Labella se manifesta sobre notificação do MP após expor filho
Gabi Labella se manifesta sobre notificação do MP após expor filho. Fotos: Reprodução / Instagram

"Só uma informação: em momento algum parei de me pronunciar por ter recebido uma notificação do MP. Isso não aconteceu. Escolhi me resguardar porque a situação é séria e sensível, e estou tratando tudo com responsabilidade e orientação jurídica", iniciou em seu pronunciamento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A influenciadora negou que tenha recebido notificações do MP. "Até agora, não recebi nenhuma notificação formal. Se houver, vou colaborar normalmente, com toda cautela e respeito. Só considerem informações oficiais. E qualquer uso indevido ou distorção de dados sensíveis será tratado nas vias adequadas", completou Gabi.

Gabi Labella acionou advogadas após polêmica com filho adotivo

Em relação à divulgação do conteúdo polêmico, Gabi Labella enfatizou, através de nota pública assinada por suas advogadas, na terça-feira (2), que o texto, que incluía informações pessoais sobre o filho adotivo, foi compartilhado inicialmente "em ambiente restrito" e com um caráter narrativo.

"Por entender se tratar de conteúdo sensível, este foi removido espontaneamente horas depois", afirmaram as advogadas da influenciadora, lembrando que não foram revelados nomes ou informações que permitissem a identificação de terceiros. A nota também alertou sobre o uso indevido de dados sensíveis e afirmou que qualquer distorção ou divulgação indevida seria tratada nas vias legais apropriadas.

A polêmica começou quando Gabi Labella publicou em uma plataforma de newsletters um texto detalhando comportamentos graves do adolescente, incluindo acusações de violência sexual e física que teriam ocorrido tanto dentro de casa quanto em um abrigo. A publicação gerou uma forte repercussão nas redes sociais e gerou debates sobre os limites da exposição de menores na internet.

A influenciadora Gabi Oliveira, conhecida como Gabi de Pretas, foi uma das primeiras a criticar a atitude de Labella, chamando a situação de exposição indevida de um adolescente. "A justiça deve meter um processo tão grande nessa moça por conta desse texto", disse Gabi de Pretas em publicações nas redes sociais, destacando que casos envolvendo menores devem ser tratados na esfera judicial e não nas redes sociais.


					Gabi Labella se manifesta sobre notificação do MP após expor filho
Fotos: Reprodução / Redes sociais

Em resposta à repercussão, Gabi Labella pediu desculpas publicamente, alegando que foi "ingênua" ao acreditar que o texto, postado em um espaço restrito, não teria grande visibilidade. "Publiquei, fui dormir, acordei, vi a repercussão e apaguei imediatamente", afirmou. Ela também pediu que os internautas não espalhassem mensagens de ódio e que o caso fosse tratado com mais responsabilidade.

A situação gerou um intenso debate online. Enquanto alguns defendem a necessidade de denunciar atos graves cometidos por menores, outros criticaram a exposição de um adolescente e a responsabilidade dos influenciadores na hora de compartilhar conteúdos sensíveis. Especialistas, como a mestra em Serviço Social Rafaela Albergaria, ressaltaram que a justiça deve proteger os adolescentes e responsabilizar quem os expõe indevidamente.

Após a repercussão do caso, Gabi de Pretas também foi alvo de ataques virtuais, incluindo injúrias e difamação. Em nota pública, seus advogados informaram que medidas legais estão sendo tomadas contra os agressores e reforçaram: "Internet não é terra sem lei".


					Gabi Labella se manifesta sobre notificação do MP após expor filho
Fotos: Reprodução / Redes sociais

Gabi de Pretas quebra silêncio após polêmica com Gabi Labella: 'Errei'


					Gabi Labella se manifesta sobre notificação do MP após expor filho
Influenciadora explicou repercussão após caso envolvendo filho adotivo da tiktoker. Foto: Reprodução / Redes sociais

A influenciadora digital Gabi Oliveira, conhecida como Gabi de Pretas, falou pela primeira vez após a polêmica envolvendo Gabi Labella, também influenciadora digital. Nas redes sociais, ela se defendeu na noite desta quarta-feira (3), após acionar a Justiça.

Em um vídeo publicado no Instagra,, ela explicou que não foi a responsável pela viralização do texto em que Gabi Labella expôs o filho adotivo. "No que errei, admito no vídeo. Mas se querem me cancelar por defender os direitos humanos, sinto muito. Não vou recuar no meu papel de combater narrativa de ódio e buscar o cumprimento das leis. Acabou essa história nas minhas redes!", escreveu na legenda.


					Gabi Labella se manifesta sobre notificação do MP após expor filho
Foto: Reprodução / Redes sociais

"Nesse momento eu agi no impulso e acredito que errei em dois pontos. Tentei sintetizar reflexões, discussões profundas no Twitter (X) e responder rapidamente às pessoas que estavam questionando a minha opinião através do meu canal no Instagram", desabafou.

"Eu perdi seguidores, eu perdi a paz da minhas redes, que sempre foram povoadas por uma comunidade que sabe discutir de maneira muito respeitosa, que é aberta ao diálogo e que não concorda com tudo que eu faço, mas sabe trazer isso sem ofensa, sem xingamento", explicou.

No relato que viralizou, a tiktoker Gabi Labella afirmou que o motivo de o adolescente não participar mais dos vídeos que ela produzia para as redes sociais era devido a uma série de atos infracionais supostamente cometidos pelo jovem. Veja vídeo de Gabi de Pretas, que acabou opinando do caso e recebeu ataques nas redes.

Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Encontre-me no:

Instagram

Tags:

Mais em Nem Te Conto