Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Novidade

Gabriel Diniz tem voz recriada por IA em novas músicas e polemiza

Anúncio feito pelo pai do cantor nas redes sociais e gerou críticas e acusação de falta de respeito por parte da família

Bianca Andrade • 11/10/2023 às 12:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quatro anos após a morte de Gabriel Diniz, o cantor ganhará o primeiro álbum póstumo inédito com a ajuda da tecnologia. O pai do forrozeiro, Cizinato Diniz, anunciou que novas músicas na voz do GD serão lançadas com o auxílio da inteligência artificial.


				
					Gabriel Diniz tem voz recriada por IA em novas músicas e polemiza
Foto: Instagram

Em um anúncio feito nas redes sociais, Cizinato revelou que o projeto chega as plataformas digitais no dia 18 de outubro. Segundo o pai do cantor, a voz do intérprete de 'Paraquedas' foi recriada digitalmente para as novas canções.

Leia mais:

"O Gabriel foi um gigante pioneiro ousado quanto à concretização de várias ideias e muitos projetos inovadores! Agora, com o avanço da Inteligência Artificial, não poderia ser diferente! 'Simmm'! No dia 18 de outubro e nos seus perfis oficiais do YouTube e Sua Música, será lançado o seu primeiro álbum desenvolvido com base no uso de IA: 'Não é, Mas Poderia Ser!'. 'Siiiimmmmmmmmmmmmmmm'! Mais informações em breve!", escreveu.

A novidade dividiu opiniões na web. Enquanto alguns fãs anseiam pelos lançamentos, outros criticaram a forma como ele está sendo feito.

"Uma coisa já gravada eu super apoiaria, mas pelo amor de Deus, usar I.A pra monetizar com uma pessoa falecida chega a ser desrespeitoso com a alma dele", escreveu um internauta. "Nossa. Muito desrespeito meu pai amado", pontuou outro.

"Se fosse material inédito deixado por ele, ok! Mas recriar a voz do menino com IA? Pra que isso?", questionou um internauta. "Estão querendo ganhar dinheiro em cima do cantor a todo custo, misericórdia", analisou outra.

"Deixem o Gabriel descansar em paz. Por mais dolorido, essa foi a vontade Divina, o curso que a vida fez. Não queiram deixar os fãs triste com o “e se”, através de IA. O que ele gravou é eterno, fica o legado e muita gente vai curtir seu som ainda. Agora inventar algo assim. Não!!!", pediu um fã.

Sobre a morte

O cantor Gabriel Diniz morreu ao sofrer um acidente de avião em maio de 2019. O cantor embarcou na aeronave saindo de Salvador após uma apresentação em Feira de Santana.

O acidente aconteceu em Porto do Mato, em Estância, perto da divisa entre Sergipe e Bahia. De acordo com o comandante Virgílio, um dos responsáveis pelo resgate, além do corpo de Diniz, foram encontrados os corpos de Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto