A última novela a ultrapassar a meta de 30 pontos no Ibope estipulada para a faixa das 19h foi Cheias de Charme (2012), escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. Por isso, a Globo aposta na mesma dupla de autores para recuperar o ibope do horário com Geração Brasil, que estreia hoje. Apesar de ter como pano de fundo a tecnologia, a novela se escora em uma linguagem tão popular como a da saga das empreguetes. “A gente não levanta a bandeira da tecnologia. A gente discute as relações humanas a partir desse viés”, afirma Filipe. A história principal gira em torno de Jonas Marra (Murilo Benício), um Steve Jobs brasileiro.
O personagem deixou o Brasil para investir em seu sonho: desenvolver um computador de baixo custo e fácil acessibilidade. No Vale do Silício, nos Estados Unidos, construiu um conglomerado de tecnologia. Mas, depois de um tempo, resolve voltar a morar em seu país, onde conquistou uma legião de fãs. Jonas é casado com a excêntrica atriz Pamela Parker (Cláudia Abreu), melhor amiga da transexual Dorothy (Luis Miranda), mãe do guru tecnológico Brian Benson (Lázaro Ramos). Humberto Carrão, Isabelle Drummond e Ricardo Tozzi são alguns dos nomes do elenco da trama, com direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Maria de Médicis e Natália Grimberg.
Matéria original: Jornal Correio Geração Brasil: apostando na tecnologia e no riso, novela estreia às 19hLuis Miranda, Cláudia Abreu e Lázaro Ramos estão na linha de frente |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade