Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Saiba detalhes

Gil e Caetano serão homenageados com título de Doutor Honoris Causa

Universidade Estadual de Santa Cruz aprovou concessão do título para os cantores baianos

Lucas Mascarenhas • 15/02/2024 às 12:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Os cantores baianos Caetano Veloso e Gilberto Gil serão homenageados com o título de de Doutor Honoris Causa pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Consu/Uesc). O músico Chico Buarque também vai recebera honraria.


				
					Gil e Caetano serão homenageados com título de Doutor Honoris Causa
Universitário da Universidade Estadual de Santa Cruz aprovou concessão do título para os cantores baianos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A aprovação do título para os cantores aconteceu em reunião ordinária no início de fevereiro. Segundo o reitor da universidade, Alessandro Fernandes, foram escolhidas personalidades de fama internacional, mas que possuem relações com a cultura local.

Leia mais:

"Entre as justificativas para concessão dos títulos está a importância dos laureados para sociedade brasileira, não apenas como dos cantores, compositores e escritores, mas também como defensores das diversas causas humanitárias”, explicou o reitor.

O título de Doutor Honoris Causa é a máxima honraria da universidade e é dada pela atuação em defesa das artes, da ciência, das letras e do melhor entendimento entre os povos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto