icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
NEM TE CONTO

Gilberto Gil esbanja simpatia em entrevista à Bahia fm

foto autor

28/01/2011 às 14:54 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:29 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Do iBahia, por Aline Caravina

Dia de festa na Bafia FM. Assim foi a visita do cantor Gilberto Gil à rádio, na tarde desta sexta-feira, 28. O artista, que está de férias em Salvador, aproveitou o tempo livre para visitar o programa Fuzuê e bater um papo descontraído, que contou também com a presença de alguns ouvintes. Gil, que se mostrou bastante a vontade, falou - entre outros assuntos, sobre o show de lançamento do DVD Fé na Festa, que acontece neste domingo (30) em Salvador, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

O artista, que chegou ao estúdio acompanhado da mulher Flora Gil, contou sobre a relação com o forró - ritmo predominante no seu novo álbum. "Não só eu gosto do forró. O Brasil inteiro gosta, os estados nordestinos principalmente. Cresci no ambiente da caatinga e esse é um dos gêneros que eu sempre cultivei ao longo da cerreira. Viva ao São João!", vibrou o cantor. O DVD Fé na Festa é um registro gravado no Rio de Janeiro e dirigido por Andrucha Waddington.

Confira a galeria de fotos completa da visita do artista à Bahia FM



Questionado sobre o Carnaval, o artista não poupou esforço e brincou: "Estarei apreciando a festa do meu camarote (Expresso 2222). Curtindo o que passa por lá. A preta vai comandar a varanda do camarote, esse ano, e sem dúvidas eu vou dar uma palhinha. Sou testemunha ocular da historia do carnaval. Nunca fui folião de ser encontrado na sargeta. Tomava todas no São João, no carnaval nem tanto". Depois da folia carnavalesca na Bahia, Gilberto Gil vai divulgar a sua música pelo mundo a fora. "Quero continuar a vida fazendo discos, divulgando a música brasileira nos Estados Unidos, na Europa. Depois do carnaval vou para Ásia, para Austrália, para África do Sul", revelou o artista.

Durante a entrevista, Gil relembrou o tempo dos Doces Bárbaros - quando fazia música ao lado de Caetano Veloso e Maria Bethânia. "Todos nós queremos relembrar aquele tempo. Outro dia desses estava lendo a biografia do John Lennon, do Beatles, e os fãs ficavam na expectativa da volta do grupo e tal. Com os Doces Barbados é mesma coisa. Nós fizemos aquele trabalho inicial, desenvolvemos a careira sozinho, depois nós nos juntamos e criamos aquela coisa maravilhosa". Questionado sobre um possível reencontro no palco do Festival de Verão Salvador, Gil fez questão de se mostrar à disposição: "Se pensarem nesse encontro para o próximo ano, podem me chamar que eu vou. Não é impossível".

Assista a passagem do cantor no programa Fuzuê:

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Nem Te Conto