Afastada dos palcos desde 2012, Gilmelândia retorna ao cenário musical com um disco em homenagem à percussão da Bahia. Denominado de 'Tambor de Gil', o projeto é uma parceria da cantora com ex-percussionista de Ivete Sangalo, Cara de Cobra. Em entrevista ao iBahia, Gil falou sobre o novo desafio na carreira. "Eu e Cara de Cobra, que agora é meu produtor musical, nos reunimos e nesse projeto fazemos uma homenagem para Bahia com os ritmos que foram retirados e esquecidos do cenário. Todo turista que chega na cidade gosta do batuque, do berimbau e então eu pensei, porque não usar? Daí chamei Rubem Tavares (compositor baiano), sentamos e fizemos os singles do CD, com um groove mais arrastado. Vou continuar com a mesma essência, nada muda. É um presente para os fãs e amantes da música. Estou muito feliz. Eu quero levar isso pra fora", explicou.
Música Recentemente, a cantora lançou um clipe da música Paz e Amor (It's Gonna Be Good), que também faz parte do novo CD, e é uma parceria com o cantor EdCity. "Foi uma parceria de sucesso. Como estou em uma pegada mais gruve arrastado, achei a cara de Ed e Cara de Cobra também. É um cara massa, da galera, do gueto mesmo. Quando fomos gravar a parte dele lá em Comes de Farias (bairro periférico de Salvador), onde passei minha infância, foi uma experiência incrível. A música fala sobre o amor e ser feliz", contou. Assista: [youtube loiRuRREo3w] Carnaval Conhecida por arrastar multidões atrás de trios elétricos no Carnaval de Salvador, Gil falou sobre um possível retorno para a avenida em 2016: "Já estou fora há um tempo e pretendo voltar. O povo me pede muito e eu sempre digo que irei retornar. E quero muito. Estou em fase de negociação mesmo para poder botar o bloco na rua e vou fazer". Drama Em 2010, a mãe da cantora sofreu um acidente vascular cerebral e ficou em cima de uma cama até os dias atuais. Na entrevista, Gil falou emocionada sobre o estado de saúde dela: "O olhar da minha mãe para mim é cheio de brilho, de amor e de paz. Chego perto dela e sempre brinco para deixar ela feliz. É uma situação muito difícil, ela é meu tesouro e está em cima da cama. É uma questão de aprendizado, ela me ensinou muita coisa. Ela me disse antes da cirurgia: 'não perca sua alegria, salve pessoas'. Ela é demais".
Ajuda Na época do ocorrido, Gil contou em entrevista a uma emissora de TV que recebeu ajuda de Ivete Sangalo para transportar a mãe em uma UTI móvel para Salvador. Questionada sobre essa ajuda, a baiana não poupou elogios a amiga: "Ela é querida no mundo inteiro e veio para servir. Cuida de mim e de um monte de gente. A ajuda não parou ali não. Desde que ela soube do que aconteceu ela me liga sempre e da toda atenção e também sabe que foi um momento difícil para mim". Adoção Em recente entrevista a um veículo de comunicação, a baiana revelou que pretende adotar uma criança. Durante o bate-papo, Gil contou que é um sonho antigo e que será um jovem da Amazônia. "Quero muito adotar. Mesmo tendo o meu filho, é um sonho antigo e uma criança da Amazônia e não me pergunte o porque. Não existe uma explicação. Elas é que escolhem a gente. Tenho um trabalho social muito grande e quero expandir isso, levar alegria para as pessoas", contou.
Foto: Eli Cruz/iBahia |
Foto: Eli Cruz/iBahia |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade