Para comemorar os 45 anos, a TV Globo decidiu não fazer muita festa, mas investir na programação 2010 da emissora. Num evento realizado em São Paulo, nesta segunda-feira, 22, foram apresentadas as estreias para este ano, que começam ir ao ar a partir da primeira semana de abril.
A Globo investiu, como nunca antes, em seriados, que serão exibidos em temporadas. Na primeira semana de abril, já vão ao ar "S.O.S. emergência", "Vida alheia" e "Separação", além do segundo ano de "Força-tarefa". Estreiam também neste mesmo perído a temporada 2010 de "Profissão repórter". A equipe de novos repórteres, comandada por Caco Barcellos, esteve no Haiti e mostra ao público as consequências do grave terremoto em um dos primeiros programas.
O "Fantástico" também vem com novidades. Lázaro Ramos estreia o quadro "Ó, curioso", bancando o repórter investigativo, e o casseta Marcelo Madureira mostra como foi sua viagens para lugares que nenhum turista tem coragem de visitar. Glória Maria estreia no "Globo repórter" no dia 9 de abril, viajando pelo mundo. "Ela vai viajar e mostrar os lugares com aquele olhar que só ela tem", conta o diretor da Central Globo de Jornalismo, Carlos Henrique Schroder. Num ano de muitos eventos importantes, o jornalismo ganha força. Os presidenciáveis voltarão a ser entrevistados, ao vivo, na bancada do "Jornal Nacional", que também prepara uma surpresa, um quadro no estilo "Caravana JN", para perto das eleições. A cobertura da Copa vai contar com a maior equipe já enviada pela emissora para a competição. Serão 120 profissionais, incluindo 14 repórteres, sendo sete só para cobrir a seleção brasileira.
Na área de dramaturgia, a Globo prepara novidades como os seriados "A cura", escrito por João Emanuel Carneiro, e "Justiça para todos", de Antonio Calmon. O primeiro será estrelado por Selton Mello e contará a história de um médico que recebe mensagens do além. "Terá espiritismo, misticismo, num clima de filme de terror", antecipa João Emanuel. Já "Justiça para todos" acompanha um grupo de amigos universitários que tentam investir um crime, sete anos depois do ocorrido. Marcio Garcia e Luis Mello já estão escalados. Álém disso, já estão certa a estreia de "As cariocas", dirigido por Daniel Filho, no segundo semestre.
No humor, uma das grandes novidades é a maior participação de Chico Anysio no "Zorra total". Ele ficará a frente do quadro "Condomínio dos vampiros", no qual vai ressuscitar Bento Carneiro, o vampiro brasileiro.
Uma boa notícia para os fãs de Michael Jackson é que a emissora vai levar ao ar, no dia 27 de junho, o documentário "This is it", mostrando os bastidores da turnê do cantor, que nem chegou a estrear.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!